Em sessão solene virtual proposta pelos deputados Renato Câmara e Eduardo Rocha , médicos que se destacaram por sua atuação em Mato Grosso do Sul serão homenageados com a Medalha do Mérito “Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru”. O evento online acontece nesta terça-feira (26) a partir das 19h, conduzido a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e transmitido ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).
Renato Câmara fala da importância do reconhecimento aos médicos de Mato Grosso do Sul. “Mais do que nunca valorizar os profissionais de saúde, os médicos do nosso Estado. É um reconhecimento ao trabalho feito que tem salvado vidas, e por meio desta medalha nós teremos a oportunidade de reconhecer entre os profissionais aqueles que tem feito a diferença na saúde da nossa população”, ressaltou.
Jeanne Tobaru
A condecoração está prevista na Resolução 26/2012, sendo também alusiva ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. O nome escolhido para a medalha é um reconhecimento ao trabalho da cardiologista Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru, que participou durante 35 anos da organização, funcionamento e evolução do Hospital Proncor, em Campo Grande.
Deixe seu Comentário
Leia Também

INMET emite dois alertas para Dourados e previsão indica chuva e queda de temperatura

Enem 2025: prorrogado prazo para pedir isenção da inscrição

O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro
Golpista engana duas mulheres durante venda de motocicleta em rede social em Ponta Porã

Homem morre após confronto com a polícia em Campo Grande

Crédito do Trabalhador: Banco do Brasil ultrapassa marca de R$ 2 bilhões em empréstimos

Governo autoriza nomeação de mais de 4 mil aprovados no Concurso Nacional Unificado

Mulher é esfaqueada pelo marido após discussão em aldeia de Dourados

Agressor poderá ser monitorado eletronicamente em casos de violência doméstica

Acelerador Sirius desenvolve análise de rochas do pré-sal
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Homem que morreu atingido por eucalipto em Dourados tinha 56 anos

Mulher é presa após esfaquear outras duas que bebiam com o seu marido em casa abandonada
