Quatro pescadores, residentes em Curitiba, foram presos na tarde desta sexta-feira (29), por pesca e transporte de produto da pesca predatória. Eles foram identificados na BR 262, em Anastácio.
Equipe da Polícia Militar Ambiental do Grupamento de Taquarussu abordou o condutor de um veículo Chevrolet S10 e em verificações notaram que dentro de uma caixa isotérmica e uma sacola plástica no veículo, foram encontrados 63 kg de pescado das espécies pacu, jurupoca, pintado, barbado e piranha, havendo vários exemplares de peixes.
As espécies haviam sido capturadas no rio Aquidauana, abaixo da medida permitida pela legislação. Além disso, havia pescado em posta, sem ter sido vistoriado.
O pescado e o veículo foram apreendidos. Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena prevista é de um a três anos de detenção.
Os infratores também foram atuados administrativamente e foram multados em R$ 2mil cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.
No mês de setembro e outubro, próximos ao período de fechamento da pesca, o número de pescadores nos rios do Estado aumenta significativamente, em razão do início da formação de cardumes e, consequentemente, a maior facilidade de captura. Por essa razão, a PMA intensifica gradativamente a fiscalização preventiva nos rios, para evitar a pesca predatória e retirar petrechos ilegais armados, que possam depredar os cardumes, bem como em estradas do Estado, para reprimir, prendendo os que insistem em praticar a pesca predatória.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mapa orienta exposição de produtos orgânicos em pontos de venda

Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio após esfaquear colega de trabalho
Deputadas foram eleitas presidentes de 20% das comissões permanentes da Câmara

Outono traz ótimas opções para uma viagem inesquecível pelo Brasil
Relator do Orçamento 2025 projeta superávit primário de R$ 15 bilhões
Deputados aprovam conversão de multa leve ou média em advertência
BRASILMaioria do STF mantém limite para deduzir gastos com educação no IR

Projeto voltado para alunos da Rede Municipal em Dourados abre inscrições
Menor é apreendido após esfaquear homem em fazenda

Investigação de homicídios levou polícia a deflagrar operação em Itaporã
Mais Lidas

Empresário proprietário de papelaria morre em Dourados

Primeira base da PMR inaugurada em rota turística do Corredor Bioceânico homenageia ex-prefeito

Adolescente é flagrada com drogas dentro de escola em Dourados
