quarta, 25 de junho de 2025
Dourados
3ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PESCA ILEGAL

PMA e PF prendem e autuam em R$ 2,4 mil pescador profissional

23 setembro 2017 - 11h45

Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizaram operação conjunta com Policiais Federais e apreenderam nesta sexta-feira (22) à tarde, 84 kg de pescado, que eram armazenados e comercializados ilegalmente por um pescador profissional. O pescador capturava o pescado ilegal no rio Paraná, o armazenava e o comercializava.

No frízer, na residência do infrator, residente no Distrito de Porto Caiuá (Naviraí), havia exemplares de peixes das espécies dourado e pintado, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação. Havia exemplar de pintado com apenas 62 centímetros, quando a medida de captura prevista pela lei é de 85 centímetros para a espécie. O frízer e os peixes foram apreendidos.

O pescador profissional recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime de pesca e comercialização de produto da pesca predatória. A pena para este crime ambiental é de um a três anos de prisão. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.378 PMA. O pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COXIM

Condenado a 12 anos de prisão por estuprar a própria filha é preso

DEPUTADA FORAGIDA

Polícia italiana investiga lugares onde Zambelli poderia estar

SELVÍRIA

Suspeito de matar trabalhador em carvoaria continuará preso

Conscientização sobre saúde masculina é tema de encontro
UEMS/DOURADOS

Conscientização sobre saúde masculina é tema de encontro

UFMS

PF deve investigar jovem que fingia ser estudante de Medicina

ACAREAÇÂO

No STF, Mauro Cid confirma delação que incrimina Braga Netto

RECEPTAÇÃO 

Dono de ferro-velho é preso com cadeira de prefeitura municipal

FUTEBOL

Santos e Neymar chegam a acordo por contrato até o fim de 2025

ITAQUIRAÍ

Após mensagem a amigo, mulher desaparece e família pede ajuda

ECONOMIA

INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados em 24 de julho

Mais Lidas

OPERAÇÃO

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

FRIO

Três cidades de MS registraram temperatura abaixo de zero nesta terça-feira

CAMPO GRANDE

Idoso morre em obra que trabalhava como vigia após madrugada gelada

LIVE DO CRIME

Com celular no bolso de atirador, líderes do PCC assistiram execução ao vivo em Dourados