Policiais Militares da Radiopatrulha de Anastácio apreenderam na madrugada desta terça-feira (29) a carne de três carneiros, que foram abatidos clandestinamente em fazenda do município. As carcaças dos animais estavam sendo transportadas em uma motocicleta, por dois homens: L., de 31 anos, e R., de 32 anos, na Vila Pedreira, na periferia da cidade.
Segundo a PM, a equipe estava fazendo rondas pela região e desconfiada do conteúdo dos sacos que a dupla levava na motocicleta tentou abordá-los. Mas eles tentaram fugir e na esquina das ruas Aziz Scaff e Wanderley, o condutor acabou perdendo o controle do veículo e a moto caiu. Um dos ocupantes conseguiu fugir, mas o outro, L., acabou sendo detido.
Questionado sobre as carcaças dos animais ele disse que R. havia o convidado para fazer um serviço em uma fazendo, mas como não havia ninguém no local, resolveram matar os carneiros que estavam no local.
Em razão do acidente, L. teve ferimentos no pé esquerdo e teve que ser encaminhado para o Pronto-Socorro de Aquidauana. Após a liberação foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, junto com a motocicleta, que estava com a documentação vencida, e um facão, que teria sido utilizado para abater os animais. A carne dos carneiros foi encaminhada para a Polícia Militar Ambiental (PMA).