Menu
Busca quinta, 16 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
MODA PLUS

Plus Size: cinco dicas de moda para arrasar nas festas

18 setembro 2014 - 08h20

Se no dia a dia já não é tão fácil encontrar roupas modernas acima do manequim 44, já que grande parte das marcas resume a esse número sua grade, se produzir para noites de festa se torna uma dificuldade ainda maior para consumidoras plus size. De olho nessa demanda não cresce apenas o número de marcas voltadas a esse segmento como também estilistas que desenvolvem linhas especiais em suas grifes para atender “mulherões”.

Neste próximo sábado, dia 23 de agosto, acontece a décima edição do Fashion Weekend Plus Size, principal evento de moda plus size do Brasil. A novidade dessa vez é que entre as 12 marcas especializadas no segmento que apresentarão suas coleções está um estilista veterano em moda festa, Arthur Caliman, que criou uma linha sob medida para as cheinhas. “A grife agora está mais estruturada e entendendo melhor as mulheres curvilíneas. Estudamos os desejos e necessidades destas mulheres e fizemos descobertas incríveis”, disse o estilista que promete apresentar uma coleção que contempla os mais diferentes biótipos e com 30% de peças para ocasiões especiais como noivado e formatura. “Queremos vesti-las para brilhar, chegar em uma festa e roubar a cena!”, completou Arthur Caliman.

E, para brilhar, é preciso fazer a escolha que mais valorize a sua silhueta – afinal, nem todo mundo que usa manequim 48, por exemplo, tem o mesmo corpo. Conhecer suas curvas, estar ciente dos pontos fortes (e daqueles que a gente prefere disfarçar) é o primeiro passo para arrasar nas festas. Veja abaixo mais 5 dicas que vão ajudá-la a roubar a cena da melhor maneira: pela elegância!

1. A sensualidade está mais em sugerir, do que revelar.

Recortes nas laterais, além de forte tendência, mesmo que sutis emprestam um toque sexy aos longos de festa. A abertura deve estar localizada em uma área mais enxuta e, de preferência, recoberta de tule: não fica elegante gordurinhas entre os recortes. Se um dos seus pontos fortes é o busto, pode caprichar no decote: para que fique chique, e não vulgar, escolha apenas uma área do corpo para evidenciar.

2. Tomara-que-caia: use com moderação

Vestidos tomara-que-caia são um clássico da moda festa mas dependendo da modelagem pode nos cair bem -- ou não. O primeiro ponto a se observar é em relação ao desenho e altura do decote, que deve dar cobertura àquela gordurinha que fica próxima a axila (e acomete a nós mulheres de todos os tamanhos!). Mais um detalhe que faz a diferença: o recorte abaixo do busto.

Caso se tenha barriguinha, o melhor é evitá-lo já que ele pode marcá-la dando um efeito de roupa de gestante. Em relação ao colar, escolha modelos que deixem um "respiro" entre o pescoço e o colo, para deixar a silhueta mais alongada.

3.Estampas dão estilo e não engordam

Esqueça essa história de que gordinha tem que usar preto: as estampas são ótimas para dar estilo aos looks. O que faz diferença na silhueta são as modelagens que podem sim nos favorecer ou não. Saias com caimento levemente evasê, ou seja, que caem sem marcar e nem dar volume são uma boa opção para as gordinhas. Marcar a cintura também é interessante desde que não se tenha muito busto: nesse caso a modelagem acinturada irá dar um efeito de busto ainda maior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Mesa da Câmara confirma cassação do deputado Boca Aberta
Ambiental surpreende infratores pescando na Cachoeira do Apa 
CRIME AMBIENTAL
Ambiental surpreende infratores pescando na Cachoeira do Apa 
PUBLICAÇÃO
Prazo para envio de trabalhos da Revista da PGE termina amanhã
Acusado de assassinato, homem é flagrado levando foragido ao Paraguai
Números da pandemia
Média móvel de mortes por Covid fica acima de 500 pelo 3º dia
CAMPO GRANDE
Homem armado invade residência e estupra adolescente de 15 anos
MS
Tribunal de Justiça inicia curso de formação dos novos juízes substitutos
ACIDENTE
Funcionário morre esmagado por égua em fazenda do Pantanal
SAÚDE
Justiça pede transparência nos reajustes de planos de saúde coletivos
JUSTIÇA
PM's de São Paulo presos com drogas no MS são condenados a 6 anos em regime semiaberto

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
TRAGÉDIA EM SP
Sócio de usina em MS e mais 6 pessoas morrem em acidente com aeronave
DOURADOS
Embriagado, dono de bar agride e ameaça funcionária
DOURADOS
Para desafogar 'avenida da morte', obra em trevo da BR-163 começa no próximo mês