A PGR (Procuradoria-Geral da República) encaminhou ontem ao ministro Nilson Naves, do STJ (Superior Tribunal Federal), pedido de revogação do habeas corpus do prefeito de Coronel Sapucaia, Eurico Mariano (PMDB), candidato à reeleição, por entender que a liberdade dele atrapalharia as investigações sobre o homicídio do radialista Samuel Ramón. No entender da PGR, após minuciosa análise do processo contra Mariano, “há fortes indícios de autoria e participação dele no crime”.
Ainda segundo a Procuradoria-Geral da República, “diante das dificuldades na colheita de provas para a elucidação do homicídio, não há outra alternativa se não a decretação da prisão temporária de Eurico Mariano”. Essa medida, conforme consta no pedido encaminhado pela PGR ao ministro do STJ, é “imprescindível” para o bom andamento das investigações por parte da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
O pedido da PGR agora será analisado pelo ministro que poderá revogar ou não a liminar concedida por ele no dia 29 de junho deste ano após avaliar habeas corpus protocolado no dia 22 de junho pelo advogado Josephino Ujacow. O prefeito Eurico Mariano está sendo acusado de ser o mandante da morte de Ramón, ocorrida no dia 20 de abril, sendo que o mandado de prisão temporária contra ele foi expedido, mas não chegou a ser cumprido.
Eurico Mariano foi indiciado pelo código do Processo Penal por crimes contra a pessoa (artigo 121 a 154), crimes contra a vida
Deixe seu Comentário
Leia Também
Varíola dos macacos: entidades criticam estigma a homossexuais

Homem é espancado em construção abandonada na Capital
Justiça nega 'habeas corpus' pedido pela defesa do cônsul alemão

Ladrões invadem empresa e furtam óleo diesel
Academia Brasileira de Letras reabre bibliotecas para o público

Mulher capota veículo e é socorrida pelo Corpo de Bombeiros
Lei Maria da Penha completa 16 anos neste domingo

Foragido da justiça é preso em abordagem na fronteira

Eleições 2022 mantém maioria do eleitorado feminina, com 53%

Boca de fumo é fechada e traficante preso na fronteira
Mais Lidas

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

Adolescente fica gravemente ferido após caminhonete capotar na MS-141

Casal de idosos é assassinado em residência no centro de Coxim
