Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(67) 99659-5905
TELEVISÃO

Pernambucana é eliminada do Masterchef após errar escultura de chocolate

04 outubro 2017 - 07h42Por Diário de Pernambuco

O episódio do MasterChef Profissionais desta terça-feira, dia 03 de outubro, foi marcado pela primeira prova em equipe. Os participantes foram para a cozinha de um boteco para reproduzir o famoso PF: prato feito. Já na prova de eliminação, eles tiveram que preparar uma sobremesa com uma escultura de chocolate. A pernambucana Mirna não conseguiu o contraste no sabor do prato e foi eliminada. A chef criada no Córrego do Jenipapo cantou o hino de Pernambuco e deixou a cozinha vestida com a bandeira do estado. 

O primeiro desafio foi cozinhar quatro pratos diferentes para 80 clientes. Eles tiveram que usar a criatividade para recriar o pratos tradicionais como o peixe grelhado, bisteca, picadinho de carne e frango ensopado. Francisco liderou a equipe vermelha, composta por Mirna, Lubyanka, Angélica e Clécio. Já Raissa foi a líder do time azul, e trabalhou com Ravi, Monique, Irina e Pablo. Foram 1h30 para o mise en place e, em seguida, tinham que começar a servir os pedidos. Na avaliação dos convidados o resultado ficou 61 para o time azul contra 19 para o vermelho. 

Na prova de eliminação, os cozinheiros tiveram que fazer esculturas com chocolate. Com alto grau de dificuldade, a proposta era combinar o sabor e diferentes porcentagens de cacau com uma sobremesa. A prova contou com a ajuda do chocolatier Alê Costa, que deu dicas de temperagem de cacau. Foram duas horas para a execução. Todos os participantes tiveram dificuldades durante a tarefa. Francisco entregou o prato no último minuto.

No resultado, o chef convidado anunciou que a Angélica foi o destaque da prova. Paola Carosella explicou os critérios de avaliação e salvou Lubanka. "Tinha combinação boa entre o sabor da sobremesa e da escultura", disse. Mirna, Clécio e Francisco ficaram entre os piores. "Era uma prova de esculturas de chocolate para mostrar a criatividade e a técnica. Clécio, sua sobremesa ficou doce demais. Francisco tem muito trabalho de temperagem, mas esteticamente estava questionável. Mirna, a tua sobremesa está molhadinha, mas não dá para sentir o contraste entre o chocolate e a laranja. A escultura está muito tímida. Com toda a dor do meu coração, você deixa o MasterChef hoje", anunciou. 

A despedida da pernambucana foi marcada por lágrimas entre os participantes. "Você ganhou duas provas. É muito querida por todo mundo. A vida vai te dar muitas oportunidades”, desejou Jacquin. Ao encontrar com Ana Paula Padrão, a cozinheira se emocionou e agradeceu a oportunidade. "Os erros que cometi foram por pouca técnica. Preciso estudar mais", disse. "As escolhas que fiz na minha vida - ser massoterapeuta e cozinheira - foi por gostar das pessoas e querer mimá-las mesmo", explicou. Por fim, a apresentadora questionou o futuro da participante. "Tive que deixar o meu emprego e agora tenho que procurar trabalho. Vim de um lugar muito difícil. Tenho amigos de infância e um irmão mais velho que ainda estão lá. Queria mostrar para eles que a vida pode ser generosa. Espero que eles tenham ficado orgulhosos de mim", finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 33 milhões amanhã
PANDEMIA
Após policiais testarem positivo para o coronavírus, delegacias são fechadas para desinfecção
NOVO ÓBITO
Saúde de Mato Grosso do Sul confirma 18ª morte por coronavírus
TRÁFICO
Mais de 700kg de maconha são apreendidos em fundo falso de caminhão
DOURADOS
PM de Dourados terá novo comandante após operação do Gaeco
DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA
PANDEMIA
Testes de coronavírus passam a ser diários no drive-thru em Dourados
ARTIGO
Seja como um bom soldado!
BRASIL
Barroso recebe presidentes da Câmara e do Senado para discutir eleição
DOURADOS
Um dia após toque de recolher estendido, prefeitura publica lei que define atividades religiosas como essenciais

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dois meses após decreto de emergência, Dourados confirmou 127 casos de Covid-19
PANDEMIA
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h