Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Perimetral Norte será licitada dia 19

25 janeiro 2010 - 17h53

           O governo do Estado marcou, para o dia 19 de fevereiro, a abertura dos envelopes contendo as propostas para a implantação da Perimetral Norte, projeto que prevê a construção de um anel viário na parte norte e leste da cidade de Dourados. A publicação ocorreu no Diário Oficial N.º 7623, do Estado de Mato Grosso do Sul, de 15 de janeiro de 2010.
 

O deputado federal Geraldo Resende, que vem lutando há vários anos por projeto comemora e diz esperar que as obras comecem, no máximo, até o próximo mês de março. Segundo ele, a definição da data da licitação é um passo decisivo para que o projeto, que é um sonho da população douradense que já vem de quase duas décadas, se torne realidade.
 

Para Geraldo, o início da licitação também confirma que o governador André Puccinelli honra os compromissos que assume e demonstra o carinho que tem para com Dourados. “O governador não esqueceu o compromisso que firmou em novembro de 2008 com a bancada federal, quando tínhamos recebido um comunicado do Ministério dos Transportes informando que o governo federal não poderia investir neste projeto por causa da estadualização da Rodovia BR-463 (que liga Dourados a Ponta Porã)”.
 

         O deputado avalia ainda que a mobilização de amplos setores da sociedade douradense em favor da Perimetral Norte, realizada no ano passado, também foi responsável pela conquista, que não é de alguém individualmente, mas de toda a sociedade douradense.
 

Geraldo considerou ainda positivo e elogiou o fato da Prefeitura Municipal anunciar que todo o traçado da futura rodovia já está liberada. “Com isso, é possível que após a abertura dos envelopes e também após o período recursal, que é de 30 dias, as obras possam, efetivamente, ter início, o que, esperamos, ocorra ainda no mês de março”, salienta o parlamentar.
 

Com a Perimetral Norte, segundo Geraldo Resende, em pouco mais de três anos de mandato, a atual administração estadual já fez muito por Dourados, como a reforma de diversos prédios públicos (entre elas várias escolas), a implantação de mais de 30 quilômetros de asfalto em parceria com o parlamentar, “além de outro sonho, a duplicação da MS-156, que está em andamento”.
O parlamentar salienta que “a Perimetral Norte será um marco decisivo, e a deixa para outras lutas que vamos empreender coletivamente. Entre elas, a construção de um prédio e condições estruturais para o Instituto Médico Legal – IML; a construção de uma sede própria e em local mais apropriado para o presídio semi-aberto; e a duplicação da Avenida Guaicurus, entre outras”.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EFEITO COVID-19
Consultas para tratamento do câncer diminuem 30% em hospital de Campo Grande
POLÍTICA
População pode participar da revisão do Plano Diretor de Dourados
COVID-19
Planos de saúde incluirão mais 6 exames na lista obrigatória
MATO GROSSO DO SUL
Governo faz testes em massa de coronavírus em regiões com surto de Covid-19
NO PALÁCIO DA ALVORADA
Ação contra fake news é para censurar mídias sociais, diz Bolsonaro
MATO GROSSO DO SUL
Projeto prevê suspensão da restrição do CPF por dívidas relativas ao IPVA
PANDEMIA
Ainda com baixa incidência, taxa de contágio de MS é uma das maiores do país
BRASIL
Aras se manifesta contra pedido para apreender celular de Bolsonaro
PANDEMIA
Novo coronavírus ainda não chegou aos distritos de Dourados
DOURADOS
Primeiro dia de barreira sanitária flagrou três suspeitos de coronavírus

Mais Lidas

DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA
PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher