Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Pedro Kemp e Ishy cobram maquinários cedidos pelo governo

23 fevereiro 2011 - 17h54

Em requerimento apresentado durante a sessão legislativa dessa quarta-feira, dia 23, e que será encaminhado ao secretário de Estado do Governo, Osmar Jerônymo, e à Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) após aprovação pelo plenário, o deputado estadual Pedro Kemp questiona o destino de dezenas de máquinas cedidas pela agência aos municípios do Estado.
O parlamentar quer saber quais prefeituras foram contempladas com a cessão dos equipamentos, os modelos e as quantidades de máquinas cedidas, além dos critérios para conceder o benefício. Outra preocupação do parlamentar é quanto à realidade de Dourados, onde as estradas vicinais estão em situação precária e o município não recebeu como os demais os equipamentos fornecidos pela Agesul, conforme informou ao deputado o vereador do município, Elias Ishy (PT).
“As informações são importantes, em razão dos problemas que o Município de Dourados enfrentou nos últimos meses com a prestação dos serviços e a obtenção de dados mais precisos contribuirá com o trabalho dos vereadores e com a própria ação da população frente à nova administração”, justificou o parlamentar no documento apresentado hoje.
Elias Ishy solicita acompanhamento da cessão dos maquinários à Assembléia Legislativa
O Vereador Elias Ishy enviou na semana passada, 14 de fevereiro, à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados requerimento solicitando ofício a ser encaminhado para o Governador André Puccinelli(PMDB) solicitando informações sobre a cessão das máquinas da AGESUL aos municípios. O requerimento também foi enviado ao Deputado Estadual Pedro Kemp (PT) pedindo que a Assembléia Legislativa acompanhe as cessões de maquinários do Estado e a situação das estradas no município de Dourados.
No requerimento Ishy pede o detalhamento do número de máquinas e os modelos, os critérios de distribuição e os municípios contemplados alem da contrapartida do Governo do Estado para resolver a situação precária das estradas vicinais do município de Dourados, uma vez que não foi contemplado na distribuição das máquinas.
Com essas informações Elias pretende contribuir na intervenção do mandato junto à Comunidade Rural, “existe em Dourados uma malha viária vicinal extensa e em péssimas condições. Se esse maquinário fosse cedido para a cidade poderíamos melhorar as condições de escoamento de nossa produção agrária”, completou o vereador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Advogado acusado de matar ex-lider do PSL sofre nova derrota na Justiça
IBGE
Governo recorre da decisão do Supremo sobre realização do Censo 2021
Motorista perde o freio e caminhão carregado com frangos colide em carreta
Motorista perde o freio e caminhão carregado com frangos colide em carreta
BRASIL
Mulher vítima de violência terá prioridade em programa habitacional
Jeep bate em carreta, capota, sai da pista e fica destruído na BR-267
NOVA ANDRADINA
Jeep bate em carreta, capota, sai da pista e fica destruído na BR-267
BRASÍLIA
'Tô vendo uma barata aqui', diz Bolsonaro a apoiador com cabelo 'black power'
Suspeito de levar foragidos do ES ao Paraguai é preso com R$ 12 mil
UFGD
Workshop de saúde vocal para profissionais da voz acontece na próxima semana
NOVA ANDRADINA
Ex-namorado de líder do PSL encontrada morta, é indiciado por feminicídio
BRASIL
Caixa Econômica lança campanha para estimular transações pelo celular

Mais Lidas

PANDEMIA
Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
REGIÃO
Mãe e filha são executadas em locais diferentes na fronteira
PONTA PORÃ
Vítima de execução na fronteira registrou boletim de ocorrência contra o namorado