O atual presidente do PDT, Carlos Lupi, foi mantido no cargo na convenção do partido realizada nesta sexta-feira no Rio de Janeiro.
Candidato único, ele foi mantido por unanimidade e por aclamação. Lupi assumiu interinamente a presidência do partido em 2004 e permaneceu em 2005, após a morte do então presidente Leonel Brizola.
Lupi ficará na presidência do PDT até 2009. Ele é um dos cotados para assumir o Ministério da Previdência Social no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"O PDT tem como uma das bandeiras a defesa do interesse do trabalhador, dos aposentados e pensionistas. Se vier o convite, vamos analisar, mas o apoio do PDT independe de cargos no governo", disse Lupi.
Durante a convenção, o ex-ministro da Educação e candidato à presidência nas últimas eleições Cristovam Buarque foi indicado para assumir a secretaria de Relações Internacionais do partido.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

Bolsonaro pede ao STF para receber assessor de Trump na prisão

Apreendidas drogas em casa que funcionava como depósito

Anvisa aprova medicamento indicado para crises de epilepsia

Engasgado com leite, bebê de 22 dias é salvo pelos bombeiros

Senado aprova novos cargos no Executivo; impacto é de R$ 5,3 bi

PRF realiza comandos de saúde com apoio da Carreta da Saúde

Fies 2026: pré-selecionados têm 4ª-feira para completar cadastro

Professor que usou perfil de escola para pedir fotos a alunos é afastado

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.982 da Mega-Sena
Mais Lidas

Com empate no Douradão, DAC e Corumbaense podem disputar nos pênaltis a vaga para semifinal

Dourados está sob dois alertas de chuvas intensas até segunda-feira

Prefeitura economizará mais de R$ 6 milhões por ano ao autorizar concessão do aeroporto
