A participação de crianças e adolescentes em festas populares foi tema ontem (12) de uma reunião entre Comissão de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Comcex/MS) e o desembargador corregedor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Josué de Oliveira.
Membros do Comitê foram repassar informações sobre a Mesa de Conversação do tema realizada no dia 1º de abril, em Campo Grande. Estiveram presentes no encontro Vera Ramos, presidente CEDCA/MS, Ivanise Andrade, vice-presidente CEDCA/MS e integrante do Comcex/MS, Marina Bragança, Superintendente de Direitos Humanos da Setas e conselheira da criança e Tânia Comerlato, conselheira de direito representando o Comcex/MS.
O ponto de preocupação do grupo foi pensar em como garantir o direito de crianças e adolescentes à cultura e ao lazer, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas encontrando um equilíbrio entre como garantir esses direitos e proteger crianças e adolescentes. O objetivo da reunião foi estabelecer parcerias.
O primeiro passo dado pela corregedoria do TJ/MS será fazer um levantamento de todas as portarias emitidas pelos juízes do Estado sobre a temática, para depois fazer um estudo sobre tais portarias, junto com os grupos envolvidos para que a corregedoria possa elaborar um documento normativo e de orientação para daí sim garantir um mínimo de coerência entre todas as portarias elaboradas para esse fim no Estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Golpista clona celular de secretário para pedir dinheiro

Mesmo com multas, torcedores do Flamengo fizeram aglomeração no Rio
Seleção de profissionais para credenciamento na Escolagov segue até dia 31 de março

Maconha é apreendida em mata próximo a presídio
UEMS abre inscrições para a seleção de professor temporário para curso de Medicina

Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022

Polícia Militar prende autor de furto e recupera objeto subtraído

Contas públicas têm superávit de R$ 58,4 bilhões em janeiro
Calamidade pública de Laguna Carapã pode ser prorrogada até 30 de junho

Cobra peçonhenta é capturada em praça no centro
Mais Lidas

Identificada vítima fatal de acidente entre carretas

Operação desarticula quadrilha especializada em furtos de máquinas agrícolas

Quadrilha é presa com 1,4 tonelada de cocaína e até avião na fazenda de Pavão
