A paralisação das linhas 11, 12 e 13 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) provoca reflexos nas ruas da cidade de São Paulo, que registram 750 quilômetros de engarrafamento neste momento.
O aumento no fluxo de veículos nas estradas é maior na zona sul, com 243 km de congestionamento, seguida da zona leste, com 212 km, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego.
A zona oeste tem 143 km de tráfego intenso, e a zona norte, 111 km. No centro, a situação é mais tranquila, com 41 km de lentidão.
Diante das consequências da paralisação dos trens no trânsito, a prefeitura de São Paulo manteve a suspensão do rodízio de veículos, medida já tomada nessa terça (4), primeiro dia da greve dos trabalhadores da CPTM.
Além disso, os ônibus do Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente à Situação de Emergência (Paese) foram colocados em operação nas regiões das linhas paralisadas parcialmente (11-Coral, 12-Safira e 13-Jade).
Conciliação
Sindicato, governo do estado e CPTM têm audiência de conciliação agendada para as 12h desta quarta para decidir sobre a continuidade da greve, que foi mantida pelos trabalhadores na noite desta terça (4).
A categoria quer garantias formais da manutenção dos empregados que atuam diretamente nas das linhas 11, 12 e 13 - concedidas à empresa Trivia Trens em julho deste ano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso seis dias após matar desafeto em acampamento

Aposta única acerta as seis dezenas e leva o prêmio da Mega-Sena

Colação de grau marca novos caminhos para formados da Unigran

TJ/MS promove leilão com 46 veículos e lances a partir de R$ 30

Aldeia Jaguapiru realiza Campeonato Feminino de Futebol

Prouni: pré-selecionados têm até 6ª para comprovar informações

Motorista é rendida, amarrada e tem veículo roubado na MS-382

Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Polícia recupera ferramentas e encaminha autor para delegacia

'Colocamos as desavenças de lado', diz Michelle sobre Flávio
Mais Lidas

Carreta cai em rio após ponte ceder em MS

Operação nacional apura desvio de quase 100 toneladas de soja em MS e mira patrimônio de criminosos

Golpe do falso advogado leva vítima a transferir R$ 250 mil em Dourados

Categoria tem audiência de conciliação nesta quarta-feira (5) - Crédito: Paulo Pinto/Agência Brasil