A derrota na estréia complicou um pouco o sonho olímpico da seleção paraguaia. Se não superar o fraco time venezuelano, neste domingo, às 19h, no estádio municipal de Concepción, a equipe do técnico Carlos Jara Saguier precisará da vitória nas últimas duas partidas, contra o Uruguai e os anfitriões chilenos.
A Venezuela, por sua vez, praticamente cumpre tabela na competição. As duas goleadas sofridas nas primeiras rodadas deixaram a equipe com chances muito remotas de classificação. Além disso, a seleção venezuelana tem as piores marcas do torneio. Já sofreu sete gols e ainda não marcou nenhum.
O Paraguai tenta tirar proveito dessa fragilidade e deve partir para cima do adversário desde os primeiros minutos. O treinador poderá utilizar seu principal jogador, Fredy Bareiro. O atacante deixou a desejar na estréia, mas tem a confiança de todos seus companheiros de equipe.
Por outro lado, a Venezuela deve ter um time diferente do que foi derrotado pelo Chile. No último treino antes da partida, o técnico Ramón Hernández escalou o zagueiro Vizcarrondo no lugar de De Giorgi. Outro que deve ganhar uma chance é César González. Ontem, o elenco teve uma longa conversa com o psicólogo da seleção, Carlos Saúl Rodríguez.
PARAGUAI
D.Barreto; Mansur, Devaca e Martínez; Figueredo, Torres, Velásquez e E.Barreto; Díaz, Irala e Barreiro
Técnico: Carlos Jara Saguier
VENEZUELA
Cortina; Aranda, Vizcarrondo, Rouga e Rennier Rodríguez; Hernández, Mea Vitali, Anyelo Rodríguez e Isea; Pérez e Maldonado
Técnico: Richard Páez
Local: estádio municipal de Concepción (Chile)
Horário: 18h10 (MS)
Juiz: não informado