Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905
VIAGENS

Para amantes de sombra e água fresca, Cuba é destino ideal

15 dezembro 2015 - 13h28

A ilha de Cuba, com suas praias paradisíacas e águas cristalinas do nar do Caribe, é um dos destinos mais em alta nesta temporada. Com o início da normalização entre o governo local e os Estados Unidos, os interesses econômico, turístico e comercial pelo país latino-americano reacenderam.

Mesmo que os benefícios desta "nova fase" sejam sentidos apenas nos próximos anos, a beleza natural da região continua intacta e a população permanece acolhedora, em uma atmosfera de autenticidade e simplicidade.

O melhor período para visitar as maravilhas da ilha é entre os meses de novembro a abril, quando o clima pode oferecer muito sol, sombra e água fresca, além dos melhores passeios de barco entre as baías ao longo dos sete mil km de costa e as 1,6 mil ilhotas e barreiras de corais da região.

Na ilha mais famosa do Caribe, as praias são imperdíveis por suas cores contrastantes, pela areia fina e branca, água limpa e cristalina e pela vegetação que chega até a costa.

No lado ocidental do país, uma das praias mais recomendadas é a Maria la Gorda, localizada na Península de Guanahacabibes, destino ideal para mergulhar, graças a sua riqueza de corais e peixes.

O local é conhecido também pela Reserva Biosfera da Península de Guanahacabibes, parque protegido pela Unesco e que é dominado por animais típicos. Para quem prefere praias mais selvagens, a de Las Tumbas e a de Cabo Corrientes são boas opções. Lá é possível avistar golfinhos e tubarões-baleia.

Já no lado setentrional, além das praias da capital Havana, que contam com alguns quiosques especializados em frutos do mar e peixe grelhado, a costa mais cheia de cubanos e turistas é a da estância balneária de Varadero, na península de Hiracos. Com uma praia longa, com 21km de extensão, o local conta com um bela imensidão turquesa.

Outras praias imperdíveis são as de Cayo Las Brujas, com 4kms de areia branca e um mar límpido e cristalino, e a de Cayo de Santa Maria, ambas do arquipélago Sabana-Camagüey.

Ainda na área, se encontram costas esplêndidas e exóticas, em particular a da de Cayo Coco, que pertence aos Jardins do Rei, conjunto de 400 pequenas ilhas ligadas a Cuba, meta perfeita para quem gosta de um contato maior com a natureza.

Muito mais do que a paisagem

No entanto, quem prefere misturar paisagens paradisíacas com história e literatura tem na praia de Cayo Guillermo a melhor opção. O local, muito frequentado pelo escritor norte-americano Ernest Hemingway, tem 22 quilômetros de areia branca e finíssima, cercada por uma vegetação densa, onde vivem flamingos rosa, garças e pelicanos.

Já no trecho mais ao sul da ilha, a praia de Guardalavaca é turística e de uma beleza de perder o fôlego. Em forma de concha e com areia branquíssima, o destino tem 3km, é cercado de árvores por todo o litoral e é amado por velejadores e mergulhadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito Lucas Foroni intensifica obras nas estradas vicinais em Rio Brilhante
REGIÃO
Prefeito Lucas Foroni intensifica obras nas estradas vicinais em Rio Brilhante
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,43%
BRASIL
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,43%
Governo alerta para vencimento dia 29 do IPVA à vista
ESTADO
Governo alerta para vencimento dia 29 do IPVA à vista
Enquete aponta que maioria concorda com lei seca após 22h
DOURADOS
Enquete aponta que maioria concorda com lei seca após 22h
PRAZO
Última semana para concorrer às vagas do vestibular UEMS 2021
REGIÃO
Suspeito de furtar comércios morre em confronto com a polícia
ESPORTE
Conheça os favoritos para ganhar o título na Liga dos Campeões 2020-21
CONTRABANDO
Carga de defensivos agrícola é apreendida e avaliada em mais de um milhão
DOURADOS
Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes
BRASIL
Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

Mais Lidas

DOURADOS
Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão
ACIDENTE
Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados
DOURADOS 
Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada
DOURADOS
Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras