sábado, 07 de março de 2026
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Panambi: vitória parcial fazescola encerrar movimento e retomar aulas

14 março 2007 - 10h24

Depois de ter paralisado suas atividades normais na segunda-feira, a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, do distrito de Panambi, retorna ao trabalho na tarde desta quarta-feira. A paralisação foi motivada pelo protesto da comunidade escolar do distrito contra a implantação do regime de salas multiseriadas.
Na manhã de hoje, uma comissão da escola, liderada pela Associação de Pais e Mestres, foi recebida pela secretária estadual de Educação, Maria Nilene da Costa e conseguiu que o Estado cedesse em alguns pontos de sua decisão. Foi diminuído o número mínimo de alunos para que fosse feito a junção de salas de 25 para 15 e e o ensino multiseriado só vai ocorrer do pré-escolar ao quarto ano do Ensino Médio.
Além do protesto contra o ensino multiseriado, a comissão reivindicou ainda que seja priorizado aq contratação de professores que moram no distrito e a garantia de material didático para a escola, já que no ano passado os alunos tiveram que dividir livros para poder estudar, segundo o presidente da APM, João Batista Luiz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ÁGUA CLARA

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por crime de estupro

BRASIL

Moraes nega conversas com Vorcaro no dia da prisão do banqueiro

NOVA ANDRADINA

Golpista se passa por loja de pneus e causa prejuízo de R$ 14 mil

CINEMA

Filme 'O agente secreto' estreia neste sábado, dia 07 na Netflix

VÍDEOCONFERÊNCIA

Candidata a emprego denuncia policial penal que mostrou pênis

BRASIL

Justiça manda prender goleiro Bruno após ele descumprir condicional

PARANAÍBA

Incêndio em casa queima R$ 22 mil em espécie guardados em gaveta

BRASIL

Banco do Brasil lança Pix para compras em lojas da Argentina

BATAGUASSU

Caminhão é apreendido transportando 1,5 tonelada de maconha

FUTEBOL

Inter sofre transfer ban por dívida da contratação de Wanderson

Mais Lidas

DOURADOS

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

DOURADOS

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação

JARDIM ÁGUA BOA

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica

INFORME PUBLICITÁRIO

Cantina MS se consolida como referência em lazer, gastronomia e eventos