Segundo o treinador Caio Jr., a estréia do Palmeiras no Estadual contra o Paulista é um jogo de superação. Sua esperança é que, a partir das 19h30 de hoje, o time mostre no Parque Antarctica pelo menos um sistema defesa mais sólido.
Para isso, o técnico apostou no entrosamento adquirido no Paraná: Edmilson e Pierre, ambos seus velhos conhecidos do clube curitibano, serão os companheiros de Dininho.
"É claro que, por causa do pouco tempo de preparação, as partes técnica e física não vão estar no ideal. Defensivamente devemos ter uma postura forte, porque o Paulista é uma equipe rápida e não podemos dar o contra-ataque", afirmou.
Apesar de estar na defesa do 3-6-1, Pierre é volante. "Ele é um jogador muito inteligente, sabe fazer a cobertura da defesa, jogando como um terceiro zagueiro, e também sai para o jogo", explica Caio Jr.
O zagueiro-volante demonstrou estar ciente da responsabilidade. "Não poupo esforços lá atrás. A gente sabe da grandeza do Palmeiras, e eu sou um jogador de muita entrega."
Para o Palmeiras, a escolha dos pilares paranistas na zaga pode representar um avanço. No último Brasileiro, o Paraná de Caio Jr. sofreu 49 gols, 21 a menos que o clube alviverde. O menos vazado foi o campeão São Paulo, com 32 apenas.
O entrosamento paranista deve ainda aumentar, já que o zagueiro Gustavo, que atuou com Caio Jr. em 2006, conseguiu liberação do seu pré-contrato com o Schalke. Hoje, ele deve acertar sua transferência para o Parque Antarctica.
Mas Caio Jr. também ressaltou que a quilometragem dos defensores que encontrou no clube ajuda a manter essa esperança. "O Dininho e o Paulo Baier são jogadores experientes, então tudo está se encaixando bem", afirmou ele.
Tudo isso aliado à experiência de Marcos. Bastante otimista para esta temporada, o goleiro será o capitão da equipe.
Ontem o volante Wendel, que sofreu uma pancada na perna, foi poupado do recreativo, mas sua presença não deve ser problema contra o Paulista.
Do meio para a frente, o torcedor palmeirense conhecerá um meio-campo com William e Valdivia, para quem Caio Jr. tem grandes planos.
"Pus o William porque é uma aposta e porque quero o Valdivia livre para criar as jogadas. Testei com o Caio, mas achei que com dois meias criativos o Valdivia talvez não tivesse tanto espaço", acredita.
A diretoria comunicou ontem a demissão do gerente de futebol Ilton José da Costa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Feira de Flores começa na Praça e angaria fundos para projeto assistencial
Eleições 2026: janela partidária começa nesta quinta-feira; entenda

Carreta carregada com soja tomba em trecho sem asfalto da MS-134
Crédito rural: posso revisar os contratos que já foram quitados?

Mega-Sena pode pagar nesta quinta prêmio de R$ 45 milhões

Programa Prospera MS chega a Dourados nesta quinta-feira

Ivinhema leva virada e cai para Volta Redonda na Copa do Brasil

TJ/MS divulga locais de prova da 4ª Seleção de Residência Jurídica
Câmara aprova PEC da Segurança Pública; texto vai ao Senado
PONTA PORÃPolícia identifica comparsa de assaltante morto na fronteira
Mais Lidas

Prefeitura inicia limpeza de terrenos baldios após descumprimento de notificações

Justiça mantém condenação de morador que instalou câmeras voltadas para casa de vizinha

Mulher morre em grave acidente entre Dourados e Indápolis
