terça, 19 de março de 2024
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Pais devem procurar unidades de saúde para agendar vacinação de crianças contra Covid-19

18 janeiro 2022 - 11h43Por André Bento e Wender Carbonari

A vacinação de crianças contra a Covid-19 em Dourados será feita mediante agendamento prévio. Para isso, pais e responsáveis pelos menores com idade entre 5 e 11 anos devem procurar pessoalmente ou por telefone as unidades de saúde mais próximas com o pedido de vacinação. 

Essa informação foi repassada ao Dourados News pelo secretário municipal de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Junior, na manhã desta terça-feira (18), quando foram aplicadas as primeiras doses nesse público-alvo, na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Santo André. 

“A população pode buscar qualquer unidade de saúde mais perto de casa pessoalmente ou por telefone para fazer o agendamento. A equipe vai agendar nas unidades vacinadoras, que são 10 das 32 que temos no município por causa do treinamento da equipe e disponibilidade de doses”, detalhou.

Segundo a Prefeitura de Dourados, a vacinação infantil contra a Covid-19 vai ocorrer nos postos do Altos do Indaiá, Parque do Lago II, Santo André, Parque das Nações I, Jóquei Clube, Itahum, Vila Vargas, Indápolis, Vila Formosa e Ildefonso Pedroso. 

O secretário municipal de Saúde explicou ainda que não será feita divisão por idade. “Qualquer criança nessa faixa etária [de 5 a 11 anos] pode buscar o agendamento”, assegurou. 

Waldo explicou que esse sistema de agendamento é necessário porque cada ampola tem 10 doses, e uma vez aberto o frasco, é necessário aplicar todas para evitar perda. 

“Temos que ter a garantia de cada 10 agendamentos a gente libera uma ampola. Isso também garante que a criança não fique em fila de espera em uma unidade de saúde. Garantia de que não terá tempo de espera muito grande e o serviço vai dispor da dose”, pontuou.

Conforme a Resolução nº 07/CIB/SES, expedida pela Secretaria de Estado de Saúde no Diário Oficial de sexta-feira (14), a Comissão Intergestores Bipartite aprovou o envio de um lote com 1.880 doses da vacina pediátrica Comirnaty (Pfizer/Wyeth) para imunizar crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 em Dourados. 

A publicação detalhou ainda que esse quantitativo veio em 188 frascos, com 750 doses para crianças indígenas e 1.130 para crianças não indígenas. O município tem população estimada de 23.466 crianças na faixa etária inclusa no público-alvo da campanha nacional de imunização. 

No entanto, as projeções iniciais apontam que devem ser vacinadas 3.630 crianças das aldeias indígenas e 14.670 crianças não indígenas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com 160 vagas, Funtrab promove Feirão da Empregabilidade
REGIÃO

Com 160 vagas, Funtrab promove Feirão da Empregabilidade

DOURADOS

Cursos de idiomas da UFGD estão com inscrições abertas até quinta

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne
COTAÇÃO

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne

TEMPO

Terça-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos