Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
NATAL

Orquestra UFGD se apresenta nesta terça-feira no "Universidade Luz"

12 dezembro 2017 - 06h35Por Da Redação

Como parte da programação do projeto Universidade Luz, nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, acontece a inauguração das luzes natalinas nos prédios da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e o concerto especial de final de ano da Orquestra UFGD com participação do músico e compositor sul-mato-grossense Geraldo Espíndola e da Orquestra de Violões Guarani de Caarapó, às 20 horas, em frente ao Bloco C, na Unidade 2 (Cidade Universitária). Todos os interessados podem participar.

No concerto serão tocados os grandes clássicos do Geraldo Espíndola como: Kikiô, Vida Cigana, Cunhataiporã, É Necessário, Lava de Blues, Fonte da Ilusão entre outras. Geraldo Espíndola é um dos nomes de mais destaque no cenário da moderna música popular brasileira (MPB) de Mato Grosso do Sul. Sua carreira musical iniciou aos 15 anos sendo composta por diversos festivais de música no país. 

Dessa forma, a UFGD pretende homenagear ainda os 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul concomitantemente com a temática “40 anos de Estado: 40 anos de arte”.

O projeto de extensão Universidade Luz é realizado pela Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFGD e pretende fazer o encerramento das atividades em ensino, pesquisa e extensão do ano de 2017 da Universidade. Sua proposta é fomentar, divulgar e promover a arte e a cultura, como um movimento transformador da realidade social e propiciará a oportunidade de integração da comunidade universitária e toda comunidade douradense e de municípios vizinhos.

A abertura do Universidade Luz ocorreu na última quinta-feira, com o Coral dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) e a iluminação da árvore de Natal, na Unidade 1 da UFGD, na última quinta-feira (07).

ORQUESTRA UFGD

A Orquestra da UFGD é um projeto de extensão desenvolvido pela Coordenadoria de Cultura, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. O projeto é coordenado pela regente Thais Costa e busca ampliar as expressões artísticas desenvolvidas, apoiadas e realizadas pela Universidade, fortalecendo, assim, o nome da UFGD como uma Instituição comprometida com ações socioculturais, cumprindo o seu papel como uma instituição pública de ensino. 

Mais Informações do evento na Coordenadoria de Cultura pelos telefones: (67) 3410 -2869 / 2872 ou pelo e-mail: cultura@ufgd.edu.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARAGUAI
Ministra fecha presídio onde filha de servidor tentou entrar com dinamite
CONFRONTO DE VERSÕES
PGR diz que Flávio Bolsonaro não cometeu crime ao faltar à acareação
IVINHEMA
Homem procura delegacia após ser ameaçado pela esposa, 'vou te matar'
UEMS
Simpósio de Ensino em Saúde debate enfrentamentos e resiliência na área
TJ/MS
Queda de produtos da prateleira gera indenização de R$ 8 mil a mãe e filha
CORONAVÍRUS
Senador Arolde de Oliveira morre no Rio aos 83 anos vítima de Covid
CRIME AMBIENTAL
Trio é autuado em R$ 2,7 mil por pesca ilegal com petrechos proibidos
CORONAVÍRUS
Voluntário do teste da vacina de Oxford que morreu tomou placebo
REGIÃO
Homem é autuado por maus-tratos a cachorros
RELIGIÃO
Papa Francisco defende união civil entre gays: 'São filhos de Deus'

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente entre carreta e motocicleta mata mulher na BR-163
HOMICÍDIO EM 2013
Condenada pela morte do ex em Dourados é presa na Capital
DOURADOS
Motorista bêbado causa acidente em semáforo da Avenida Marcelino Pires
CONTRABANDO
Depósito de cigarros paraguaios é desarticulado após denúncia em Dourados