Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Oi de Patrocínios Culturais registra número recorde de inscrições

11 janeiro 2010 - 12h53

O programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2010 registrou mais de 5.300 projetos inscritos no período de 15 de outubro a 30 de novembro. Esta foi a primeira edição do programa com abrangência nacional, sendo que Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram os estados com o maior número de propostas. As regiões Sul, Centro-Oeste e os estados de Tocantins, Roraima e Acre, na região Norte, área da antiga Brasil Telecom, contempladas pelo programa da Oi pela primeira vez, responderam por mais de 20% das inscrições.
O resultado do programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados será divulgado em fevereiro de 2010, após avaliação dos projetos por comissões especializadas em cada uma das áreas culturais. Seguindo o mesmo modelo das últimas edições, o Oi Futuro será responsável pela gestão do programa. Serão destinados recursos para o financiamento, total ou parcial, de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura nos estados da área de atuação da empresa.
Em 2009, a Oi investiu cerca de 30 milhões na cultura brasileira, por meio de leis de incentivo estaduais e municipais.  Apoiado em conceitos como "acesso" e "inovação", o programa Oi de patrocínios culturais incentivados investe em  iniciativas que valorizem talentos regionais e que possibilitem o intercâmbio de idéias e a convergência entre arte e tecnologia. Também são considerados  como aspectos relevantes a capacidade de formação de novas platéias, a criação de novas oportunidades de trabalho e de formação de artistas.

Integração
A Oi Futuro está presente em várias cidades e tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. Os programas do instituto têm como foco principal à promoção de um futuro melhor para as crianças e jovens do Brasil, reduzindo distâncias geográficas e sociais. São mais de 3 milhões de jovens atendidos pelos programas Tonomundo, Oi Kabum! Escolas de Arte e Tecnologia, Nave, Oi Conecta e Novos Brasis. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.
O Oi Futuro apoia ainda projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. Com isso, a Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na nova Lei.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COSTA RICA
Menina de 3 anos dormia com a mãe que foi assassinada a facadas pelo ex
POLÍTICA
Bolsonaro diz que auxílio emergencial poderá ter a quarta parcela
JUDICIÁRIO
MP denuncia juiz por ter recebido propina para liberar precatórios
ENSINO SUPERIOR
Ainda sem data, Enem 2020 já tem 6,1 milhões de inscritos
TRÊS LAGOAS
Motociclista é atingida por linha com cerol e garotos que soltavam pipa fogem
ECONOMIA
Compras com auxílio emergencial poderão ser pagas via celular
CARTILHA
Tribunal de Justiça lança Guia de Boas Práticas para Pessoas com Deficiência
CAPITAL
Idoso é enganado por golpistas, entrega dois cartões e fica no prejuízo
JUSTIÇA
Ministro do STF nega recurso e mantém pena de prefeito condenado por tráfico
DESCAMINHO
Receita Federal apreende duas toneladas de narguilé contrabandeadas

Mais Lidas

PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
TRÁFICO
Servidor da Sesai usava veículo oficial para trazer maconha do Paraguai
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
DOURADOS
Após brigar com a ex e decidir dormir na rua, homem é assaltado e agredido