Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
(67) 99257-3397

Nova diretoria da Aeagran toma posse nesta sexta-feira

27 março 2008 - 13h48

Uma das entidades mais representativas de Mato Grosso do Sul troca de comando na noite desta sexta-feira. Depois de várias reuniões, os profissionais de agronomia da região da grande Dourados optaram pelo nome de Bruno Tomasini para assumir a presidência da Aeagran (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados).
A posse da nova diretoria acontece no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) de Dourados, às 20 horas. Bruno assume a vaga deixada por Ângelo Ximenes, que ficou a frente da Aeagram por dois mandatos consecutivos.
Na reunião ficou decidido que Tomazini vai compor uma diretoria para ajudá-lo na condução dos trabalhos. Ao todo 12 profissionais devem compor a nova diretoria. A Aeagran representa cerca de 500 profissionais da região e tem papel estratégico nas discussões do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia)
“Tenho consciência do desafio que é comandar uma entidade tão séria e representativa como a Aeagran. Sei também que terei o apoio de todos os profissionais da região para fazer com que a entidade continue atuando em favor do fortalecimento da categoria”, disse Bruno Tomazini ao destacar que uma associação só se mantém forte com a colaboração de todos.
A definição em torno do nome de Tomazini representa também um novo ciclo no comando da Aeagran, que é considerada uma entidade influente e de credibilidade no Estado. Aos 26 anos, o novo presidente já atuou na área como agrônomo e agora vai privilegiar as pesquisas de mestrado na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), onde pretende estudar a produção vegetal.
“Cuidar dos rumos da categoria e da defesa da profissão são os principais desafios. Mas como represento a ala jovem dos agrônomos vou fazer de tudo para atrair os novos profissionais para fortalecer a associação. Fico tranqüilo em dizer isso porque tenho a certeza que terei o apoio e colaboração dos mais experientes, que tanto já fizeram pela Aeagran”, disse.
“O Bruno reúne todas as condições para representar bem a entidade. É jovem, dinâmico e conhece as demandas”, disse o ex-presidente, Ângelo Ximenes. “Como ele se propôs a encarar o desafio temos que fazer de tudo para apóiá-lo”, disse o agrônomo e secretário de Agricultura de Dourados, Ermínio Guedes. “Vamos ajudar o Bruno a trabalhar de forma coesa para atingirmos nossos objetivos”, disse o agrônomo Luis Renato.
Além da nova diretoria da Aeagran os agrônomos também já definiram o nome dos novos conselheiros do Crea. Os novos representantes são Humberto Dauber, Dirson Freitag e Ângelo Ximenes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Força tarefa da Prefeitura de Dourados retira 50 árvores caídas
DEFESA CIVIL
Força tarefa da Prefeitura de Dourados retira 50 árvores caídas
REGIÃO
Homem é flagrado na BR-267 com droga que saiu de Dourados
Homem é esfaqueado durante discussão e é socorrido para hospital
REGIÃO
Homem é esfaqueado durante discussão e é socorrido para hospital
Última vítima de naufrágio no Pantanal é encontrada por bombeiros
TRAGÉDIA
Última vítima de naufrágio no Pantanal é encontrada por bombeiros
REGIÃO
Filhotes de beija-flor são resgatados de ninho após ventania
POLÍTICA
Aziz adia para quarta-feira a leitura do relatório da CPI
REGIÃO
Polícia resgata filhotes de pica-pau e periquitos que caíram de ninho em tempestade
ECONOMIA
B3 oferece cursos para quem quer aprender a operar no mercado de ações
REGIÃO
Sandero com mais de 220 quilos de drogas é apreendido na MS-162
ESPORTE
Mundial de Ginástica Artística começa nesta segunda-feira

Mais Lidas

CLIMA
ASSUSTADOR: Vídeo mostra chegada da tempestade de poeira em Dourados
DOURADOS
Asfalto de avenida cede na região Norte e trânsito é interrompido
CLIMA
Alan decreta situação de emergência após temporal que deixou rastro de destruição em Dourados
CLIMA
Ventos de 40 km/h causam estragos em Dourados