Menu
Busca sábado, 27 de fevereiro de 2021
(67) 99257-3397

Nossa Senhora do Pantanal terá capela e dia próprio em Corumbá

24 agosto 2009 - 10h30

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou na manhã de domingo, 23 de agosto, do lançamento da pedra fundamental para a construção da Capela Nossa Senhora do Pantanal. A obra marca os 100 anos da Diocese de Corumbá e integra as comemorações dos 231 anos do município. Durante a solenidade, Ruiter manifestou o desejo de dedicar o dia 21 de setembro, aniversário da cidade, à Santa protetora do Pantanal. A mensagem para oficializar a data comemorativa já foi encaminhada ao Legislativo.

“Este será mais um local para os moradores desta região praticarem sua fé. Tornando-se lei a data, o 21 de setembro terá mais um motivo para celebração da fé em nosso município”, afirmou o prefeito. Ruiter destacou também que o ato simbólico celebrado ontem é resultado da união articulada de ações para o bem estar dos cidadãos. “Mesmo sem contar com recursos públicos, consolida ainda mais a parceria existente entre a Administração e os diversos segmentos religiosos”, completou o chefe do Executivo.

A capela, segundo o bispo diocesano de Corumbá, Dom Segismundo Martinez Alvarez, vai auxiliar na evangelização dos munícipes daquela localidade. “A Igreja precisa estar onde o povo se encontra”, disse o bispo. Ele lembrou que o terreno onde será erguido o templo, de aproximadamente 200 metros quadrados, foi uma permuta entre a Diocese e a Prefeitura. “Este terreno foi trocado por outro que a Igreja tinha no Loteamento Pantanal. Estamos começando a concretizar um sonho antigo nosso e da população”, continuou.

Para Lenil de Almeida, o local escolhido pela Diocese é excelente. “O bairro precisa desta igreja. Existem duas na região (São Bartolomeu e São Gabriel), mas ficam bastante afastadas de quem mora aqui no Jardinzinho”, argumentou. A capela será erguida na rua Marechal Teodoro, conjunto Piúva, parte anta da cidade. O terreno, de 40x44 metros, fica próximo a escola Cássio Leite de Barros.

Representando a Câmara Municipal na solenidade, o vereador Carlos Alberto Machado (PT) lembrou que a comunidade precisa se mobilizar para dar continuidade a obra. “Para nós da Igreja Católica este é um momento ímpar. É um sonho que a comunidade foi buscar, mas este lançamento feito hoje é só o começo. Todos nós ainda temos muito o que fazer para dar sequência às ações”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Integrado, Haroldo Ribeiro Cavassa, o secretário de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa, o Secretário executivo de Infra-estrutura e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla e várias outras autoridades eclesiásticas também participaram do evento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Contribuinte não pode mudar declaração de IR simplificada para completa após prazo de entrega
JUSTIÇA FEDERAL
Contribuinte não pode mudar declaração de IR simplificada para completa após prazo de entrega
Ceará lança lista inédita de animais encontrados no estado
BRASIL
Ceará lança lista inédita de animais encontrados no estado
Ampliados setores que vão abrir durante lockdown no Distrito Federal
PANDEMIA
Ampliados setores que vão abrir durante lockdown no Distrito Federal
Liminar impede uso da tese de legitima defesa da honra em processos criminais
STF
Liminar impede uso da tese de legitima defesa da honra em processos criminais
Bia Ferreira é campeã no Torneio de Strandja, na Bulgária
BOXE
Bia Ferreira é campeã no Torneio de Strandja, na Bulgária
DOURADOS
MPE e Defensoria não se opõem a júri para assassino de ex-secretário
STJ
Sexta Turma nega habeas corpus a réu condenado por estupro de vulnerável mesmo sem contato físico
BRASIL
Fábricas de Cultura investem em tecnologia de inteligência artificia
MS
Preso com agrotóxicos é autuado em R$ 180 mil pela PMA
FUTSAL
Minas vence Dois irmãos e encara Magnus na final da Supercopa

Mais Lidas

DOURADOS 
Operação desarticula quadrilha especializada em furtos de máquinas agrícolas
DOURADOS 
Mulher é esfaqueada na região central e encaminhada ao HV em estado grave
PARAGUAI
Quadrilha é presa com 1,4 tonelada de cocaína e até avião na fazenda de Pavão
DOURADOS 
Mulher que esfaqueou rival é autuada em flagrante por tentativa de homicídio