A maior conquista do Barcelona em dezembro no Japão não foi a do terceiro Mundial de Clubes sobre o River Plate. A estadia na Ásia serviu para a diretoria do clube catalão acertar a permanência de Neymar por mais cinco temporadas.
O novo contrato, assinado na ocasião, valerá a partir do meio deste ano, sendo válido até junho de 2021. O contrato atual tem duração até junho de 2018. Segundo o novo acordo, Neymar passará a ter o segundo maior salário do elenco, atrás de Lionel Messi.
O anúncio da renovação de contrato, que tem sido tema constante na imprensa espanhola, não foi feito no momento de sua assinatura por motivos comerciais e pela questão tributária envolvendo o craque do Barça.
A renovação de Neymar com o Barcelona frustra os planos de Manchester City, Manchester United, Paris Saint Germain e do grande rival Real Madrid, todos interessados na contratação do jogador.
Neymar chegou ao Barcelona no dia 3 de junho de 2013. Desde então jogou 131 partidas e marcou 82 gols. Conquistou seis títulos, entre eles o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2015.
Na última edição do prêmio Bola de Ouro da Fifa, em janeiro, foi eleito o terceiro melhor jogador do planeta, atrás de Messi e Cristiano Ronaldo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

UEMS abre inscrições para auxílios permanência e alimentação para estudantes em vulnerabilidade

Sicredi firma acordo com Governo de MS para atuar com os Programas de Educação da Fundação Sicredi

Arquiteta é atropelada após cair de caminhonete em movimento e morre

Homem atira em vítima dentro de bar, erra alvo e vai preso horas depois

Mercado eleva previsão da inflação para 4,71% este ano

Jovem é flagrado com porções de maconha após abordagem em ponto de ônibus

Após três dias em cárcere, mulher foge pela janela e homem vai preso

Centro Cívico Pioneiros de Dourados renova diretoria para mais dois anos

Menina de 9 anos presenciou feminicídio da mãe e suicídio do pai em Eldorado

Carreta tomba e esparrama quase meia tonelada de drogas em rodovia
Mais Lidas

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

Pedreiro de 40 anos tem órgão genital mutilado pela ex-companheira

Neymar renovou contrato por cinco temporadas com o Barcelona