Campo Grande receberá pela primeira vez no próximo domingo, 27 de abril, uma etapa do Circuito de Corridas da CAIXA (www.circuitocaixa.com.br). Para valorizar ainda mais a competição estará presente na capital sul-matogrossense um dos grandes ícones do atletismo brasileiro, o medalhista olímpico e ex-salto triplista Nelson Prudêncio.
Nelson, atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, foi um dos importantes nomes do salto triplo mundial nas décadas de 60 e 70. Em sua carreira vitoriosa, conquistou duas medalhas olímpicas no salto triplo: prata na Cidade do México, em 1968, e bronze em Munique, em 1972.
“É sempre gratificante participar de uma ação como essa e ver um maior número de pessoas iniciando no esporte. Também é uma oportunidade para dialogar com as pessoas e incentivá-las a participar cada vez mais de uma atividade esportiva”, comentou Nelson, que participará do evento premiando os vencedores.
AÇÃO SOCIAL – Antes de dar a largada para o Circuito, Nelson Prudêncio aproveitará a viagem para fazer uma visita à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campo Grande, na sexta-feira (25), às 9 horas.
COMPETIÇÃO – Campo Grande é uma das cidades estreantes no Circuito de Corridas da CAIXA em 2008, que passa a ter 10 provas neste ano. Todas as etapas contam pontos para o Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua, que ao final da temporada premia os melhores colocados e beneficia os dez primeiros no masculino e feminino com o Programa de Apoio a Corredores de Rua.
A novidade do Circuito para 2008 é a possibilidade de os atletas optarem dois percursos, o de 10 km e o de 5 km, este criado para atrair iniciantes na prática de corrida e ainda proporcionar a oportunidade de caminhada. “O Circuito de Corridas da CAIXA é uma grande oportunidade para os atletas testarem seus limites e abre muitas portas na carreira desses corredores”, ponderou Nelson Prudêncio sobre o novo formato da competição.
A Caixa Econômica Federal é a patrocinadora do Circuito, com organização e promoção da HT Sports, apoio da Montevérgine, Marathon - isotônico oficial, Anita Calçados, Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul, da Prefeitura de Campo Grande, da Funesp – Fundação Municipal de Esporte – e Supervisão técnica da CBAt.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa aprova medicamento para prevenção de enxaqueca

Investigado por assassinato é localizado e preso em Campo Grande

Comissão aprova projeto que prevê isenção de impostos para equipamentos de tecnologia assistiva

Vereador que comprou voto com vale-gasolina tem mandato cassado

Prefeitura amplia vacinação contra chikungunya e febre amarela aos sábados no PAM

Acusado de estuprar filhas e importunar sobrinhas é preso

Bancários da Caixa entram em greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira

Segunda Turma do STF forma maioria para afastar diretor-geral da PF

Viralizou: urna eletrônica brasileira não foi invadida por hackers nos EUA

Jovem é assassinado a tiros em distrito
Mais Lidas

Dourados celebra Independência com desfile cívico-militar

Frio ganha força em Dourados neste domingo com alerta do Inmet

Colisão frontal entre carreta e caminhonete mata homem e duas adolescentes

