Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ELEIÇÕES 2014

Nelsinho reafirma que acabará com o ICMS antecipado

27 setembro 2014 - 12h28

O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Nelsinho Trad (PMDB) reafirmou na noite desta sexta-feira (26), durante debate promovido pela TV SBT-MS, na Capital, que irá acabar com o ICMS Garantido, ou a cobrança antecipada do imposto, e também irá criar o programa Nota Legal, medida que vai aumentar a arrecadação e também beneficiar o consumidor.

O debate foi marcado mais uma vez pela ausência do candidato petista Delcídio do Amaral, que tem fugido aos debates de ideias e projetos nesta reta final de campanha.

O debate, que durou pouco mais de uma hora, foi dividido em cinco blocos e mediado pelo jornalista Kennedy Alencar. Participaram, além de Nelsinho, os candidatos Sidney Melo (PSOL), Evander Vendramini (PP), professor Monje (PSTU) e Reinaldo Azambuja (PSDB).

No primeiro bloco, Nelsinho falou sobre o tema sorteado, carga tributária. Como tem afirmado, por onde anda em todo o Estado, ele disse que vai acabar com o ICMS Garantido. Nelsinho explicou que atualmente o comerciante, ao comprar seu produto, mesmo sem antes colocá-lo na prateleira, tem que recolher o imposto ao governo. “Não vamos mais fazer dessa forma. O comerciante vai recolher o imposto após a venda, dando condições de ter capital de giro para incrementar o seu negócio, e gerar mais emprego para as pessoas que estão precisando”.

Outra medida que Nelsinho pretende adotar é a criação do programa Nota Legal, que já existe em Estados como São Paulo (a Nota Paulista), Minas Gerais e Rio de Janeiro. “O consumidor, ao fazer a compra, informa o CPF e vai juntando suas notas fiscais. No final do ano vai se apresentar no órgão competente e vai receber de volta em sua conta corrente cinco por cento do total das notas fiscais. É uma forma de estimular as pessoas a pedir a nota fiscal e fazer com que o cidadão possa ser premiado nesse sentido. E dessa maneira que vamos promover a justiça fiscal”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO VERDE
Acusado de incendiar casa com a ex-mulher dentro é preso
MUDANÇAS NOS RELÓGIOS
Com crise hídrica, governo pede novo estudo sobre horário de verão
CAPITAL
Operação mira Facção Criminosa e cumpre mandados em presídio
POLÍTICA
Governo eleva alíquota do IOF para custear o novo Bolsa Família
Enquanto mãe trabalhava, avô estuprava menina de quatro anos
PRAZO
Inscrições para 8ª Mostra Audiovisual de Dourados seguem até dia 29
DOURADOS
Homem é preso na Vila Popular acusado de tráfico e porte ilegal
JUSTIÇA
Quatro anos depois, homem é condenado pela morte do cunhado
ECONOMIA
Caixa reduz juros do crédito habitacional na modalidade poupança
SÃO PAULO
Fiscalização encontra 30 quilos de cocaína em tanque de combustíveis

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central