Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
MS

Nelsinho faz caminhada e reforça propostas em Nova Andradina e Bataguassu

29 setembro 2014 - 19h15

O candidato a governador Nelsinho Trad (PMDB) cumpriu agenda nesta segunda-feira (29) em Nova Andradina e em Batayporã, onde concedeu entrevistas a rádios e fez visitas ao comércio local. Acompanhado de lideranças locais, Nelsinho disse aos comerciantes que irá acabar com o ICMS antecipado, e que vai implantar o programa Nota Legal. Em Nova Andradina (301 km de Campo Grande), ele disse que o Vale do Ivinhema receberá investimentos de infraestrutura e também incentivos fiscais diferenciados para atrair novas indústrias. Nelsinho também anunciou que o município, que tem 51 mil habitantes, e as demais cidades com população acima de 50 mil, terão todo o apoio para implantar a Guarda Municipal.

Nelsinho concedeu entrevistas a Rádio Cacique AM e também a Rádio Excelsior FM. Ao falar sobre segurança pública, ele explicou que criou a Guarda Municipal de Campo Grande e mediante concurso público contratou 1.200 homens e criou todas as condições, com equipamentos, uniformes, viaturas, para que trabalhassem reforçando a segurança e ajudando a inibir a criminalidade. Ele explicou que vai ajudar os prefeitos a buscar recursos por meio de convênios, ajudando-os a criar a Guarda Municipal e também vai investir na segurança pública aumentando o efetivo e dobrando o número de viaturas. “Vamos aumentar também a segurança investindo em tecnologia, com a instalação de câmeras de segurança ligadas a uma central de monitoramento que permitirão uma resposta rápida nos casos em se se fizer necessária à atuação policial”, declarou.

Cursos profissionalizantes

Em relação à industrialização, Nelsinho disse que, se for eleito, irá dividir o estado em regiões traçando um perfil das cidades para saber qual é o investimento mais adequado na cidade ou região. Assim como ele fez em Campo Grande, quando atraiu 400 novas empresas, ele irá criar incentivos fiscais diferenciados para levar empresas até os municípios. “Três Lagoas já tem um polo industrial consolidado, e uma empresa que quiser se estabelecer lá terá, por exemplo, uma redução de impostos de 20% a 30%. Já uma empresa que quiser se instalar em Nova Andradina, poderá ter um incentivo fiscal de 80% a 90%, porque é um município que precisa de mais apoio para seu desenvolvimento. Claro que essa empresa irá querer se estabelecer em Nova Andradina”, disse Nelsinho, acrescentando que também irá criar cursos técnicos profissionalizantes em todas as cidades para suprir as necessidades de mão de obra das empresas que ali se instalarem.

Depois das entrevistas, Nelsinho seguiu para a zona central da cidade, onde, a partir do Museu Municipal, iniciou uma caminhada pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade que durou mais de duas horas e meia. Nelsinho seguiu acompanhado pelos vereadores do PMDB Roberto Pereira, que é candidato a deputado estadual; Zé Bugre; Nenão, presidente da Câmara, Valmirá do Pax e pelo vereador do PR, Marião da Saúde, que também apoia Nelsinho.

Com material específico na mão tratando sobre o fim do ICMS Garantido, Nelsinho conversou com comerciantes entregando o panfleto e explicando por que vai acabar com a cobrança antecipada do imposto. “Por onde ando tenho ouvido muitas reclamações. Por isso vamos acabar com esta distorção. Não é justo que o comerciante pague o imposto antes de vender seu produto. Ele só vai recolher o imposto depois de vender sua mercadoria. Essa medida vai gerar mais lucro, mais empregos e o crescimento do Estado”, explicou Nelsinho. O proprietário de uma drogaria, ao receber o panfleto e receber a explicação, gostou da proposta. “Seria ótimo isso aí”, afirmou.

Nelsinho também explicou às pessoas que encontrou durante a caminhada como irá funcionar o Programa Nota Legal, que pretende implantar caso seja eleito. Assim como já acontece com sucesso em Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o consumidor ao fazer uma compra fornece o número do seu CPF que é colocado na nota fiscal. Ao final do ano ele reúne todas as notas e entrega em posto autorizado da Secretaria de Fazenda. Do total das notas, cinco por cento será devolvido ao consumidor, sendo o valor creditado em sua conta corrente. “Com esta medida, aumenta a arrecadação do Estado visto que a emissão da nota gera um valor a ser recolhido e também serve de estímulo para que o consumidor peça a nota fiscal, já que ele será beneficiado”, argumentou Nelsinho. Logo após a caminhada, a agenda em Nova Andradina foi encerrada com uma visita a empresa de curtume Viposa, onde Nelsinho foi recebido pela diretoria e conversou com os funcionários explicando suas propostas.

Batayporã

Em Batayporã, Nelsinho foi recebido pelo presidente do Diretório Municipal do PMDB, Jorge Luiz Takahashi e lideranças locais do partido. Durante uma hora Nelsinho percorreu a Avenida Brasil visitando o comércio local, onde conversou com os proprietários, funcionários e também com os clientes das empresas. Acompanhado de apoiadores da campanha, de cabos eleitorais de candidatos a deputado estadual e federal, Nelsinho entregou material de campanha e pediu o apoio para que nesta última semana visitem amigos, vizinhos e peçam votos para levá-lo ao segundo turno e também eleger para o senado Simone Tebet e para a presidência Marina Silva (PSB).

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Justiça proíbe pai não vacinado para covid de visitar filha
Polícia prende acusado de matar rapaz a tiros em possível acerto de contas
POLÍCIA
Polícia prende acusado de matar rapaz a tiros em possível acerto de contas
POLÍCIA
Dois homens são mortos a tiros e tem corpos jogados em terreno baldio na fronteira
OPORTUNIDADE
Conselho Regional de Arquitetura prorroga inscrições de concurso até outubro
BRASIL
Crise hídrica: chuvas da primavera não vão encher reservatórios
POLÍCIA
A caminho de hospital, ambulância com paciente grave se envolve em acidente
CIDADES
Prazo para pagar licenciamento de veículos com final 9 termina no dia 30 deste mês
POLÍCIA
Ao defender a mãe, jovem é agredido em bar e fica inconsciente
POLÍCIA
Mulher é atropelada e arrastada por motorista embriagado que não tinha CNH
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul recebe mais 167.530 doses de vacina contra a Covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva