Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Naviraiense perde para o Santo André mas decide vaga no ABC

17 fevereiro 2011 - 07h23

O Naviraiense perdeu por 2 a 1 para o Santo André no Estádio Virotão na noite desta quarta-feira mas conseguiu o que queria: levar a briga com a equipe do ABC pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil para a segunda partida. E isso graças a dois personagens principais: o atacante Juninho e o goleiro paulista Neneca.
Com o renovado estádio Virotão tomado pela torcida – mais de 2.300 pessoas entre pagantes e convidados -, o Naviraiense começou a partida aproveitando o entusiasmo da arquibancada e os avanços dos laterais Altino e Adriano Chuva, mas os cruzamentos paravam no bom posicionamento da zaga do Santo André. Aos 18 minutos o atacante Juninho apareceu pela primeira vez. Chuva puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para o desajeitado atacante que, da entrada da pequena área, cabeceou para fora.
A resposta do Santo André veio no minuto seguinte com Aloísio que aproveitou rebote da zaga do CEN mas chutou para fora. Aos 22, Aloísio chega mais uma vez com perigo depois de limpar o zagueiro Téssio e erra o alvo de novo.
Aos 29 minutos, Juninho aparece no jogo pela segunda e última vez. O atacante faz falta dura no lateral Gilberto no meio de campo e é expulso pelo árbitro paranaense Nilo Souza. Com um a menos, o Naviraiense passou a se defender e conseguiu terminar o primeiro tempo em igualdade.
No início do segundo tempo o Santo André fez valer a superioridade numérica e pressionou logo no início. Aos 3 minutos, o meia Alex Silva arrisca da entrada da área, a bola desviou na zaga e mesmo assim o goleiro Éder fez excelente defesa. O CEN ainda chega a ameaçar Neneca dois minutos depois com Adriano Chuva, mas de tanto pressionar o time do ABC abre o placar aos 16. Edilson faz boa jogada pela esquerda e cruza para Célio Códo, que havia entrado alguns minutos antes, e o atacante não deu chances ao goleiro Éder.
A vantagem deu mais tranqüilidade ao Santo André que passou a buscar o segundo gol e evitar o jogo de volta, o que aconteceu aos 23 minutos em uma jogada ensaiada. Edilson cobrou falta pela direita, Borebi cabeceou para o meio e o zagueiro Vitor Hugo apareceu na frente do goleiro Éder que nada pode fazer.
Com a desvantagem de dois gols, o técnico Anselmo Zuzart mandou o seu time ao ataque com a entrada do meia-atacante Nelson Jr na vaga no inativo Fagner. Foi quando aparaceu o goleiro Neneca. Primeiro com uma linda defesa em um chute de fora da área de Nelson aos 32 minutos. Na cobrança de escanteio, Telson, livre de marcação, cabeceou no canto de Neneca que buscou a bola e segurou firme.
Aí a sorte mudou de lado. Na reposição, o goleiro do Santo André chutou em cima de Nelson Jr, que não desistiu da jogada, e a bola morreu no fundo do gol para explosão da torcida do Jacaré do Conesul que já começava a deixar o estádio.
Nos últimos 15 minutos, o Naviraiense procurou segurar o jogo e manteve o placar que obriga a segunda partida, desta vez no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, na próxima quarta-feira, às 20h (MS). Para avançar, CEN precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou por apenas um caso o placar seja superior a 3 a 2.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tucano é resgatado após atropelamento entre Bonito a Guia Lopes da Laguna
PMA
Tucano é resgatado após atropelamento entre Bonito a Guia Lopes da Laguna
BRASIL
TRF3 confirma condenação de bancário por inserir dados falsos em sistemas da Caixa
PMA apreende nove tigres d'água brasileiros e autua pet shop em R$ 4,5 mil
MS
PMA apreende nove tigres d'água brasileiros e autua pet shop em R$ 4,5 mil
STJ
Ministro manda contar em dobro todo o período de pena cumprido em situação degradante
Dourados confirma 127 casos de Covid-19 e cinco mortes atribuídas à doença
PANDEMIA
Dourados confirma 127 casos de Covid-19 e cinco mortes atribuídas à doença
28 MORTOS
Governador do Rio diz que operação foi 'fiel cumprimento de mandados'
PANDEMIA
MS se aproxima de 240 mil curados da Covid-19, mas óbitos já são quase 6 mil
DOURADOS
Prefeitura garante plantão normalizado na UPA após problemas por falta de médicos
ESPORTES
Representante de Dourados estreia hoje na Copa do Brasil de Futsal
JUSTIÇA DO TRABALHO
Presidente do TRT-MS é indicado ao cargo de ministro do TST

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher presa com armas, drogas e veículos mantinha relacionamento com interno da PED
JÓQUEI CLUBE
Jovem é presa em Dourados com armamento de uso restrito, drogas e veículo clonado
DOURADOS
Carga de tijolos cai de caminhão em rotatória na Coronel Ponciano; veja vídeo
BR-163
Colisão entre viatura e carreta termina com policial ferido