Menu
Busca terça, 27 de julho de 2021
(67) 99257-3397

Naviraí pega Mundo Novo na final do volei

25 julho 2007 - 16h38

Instituída em 2001 pela Fundação de Desporto do Estado, a Copa Conesul de Voleibol terá pela segunda vez consecutiva a decisão disputada entre os times masculinos de Naviraí e Mundo Novo. Na final disputada no ano passado a equipe mundonovense levou a melhor, vencendo os naviraienses por 3 x 2, em uma partida cheia de emoção e muita rivalidade.

Para este ano as duas equipes foram as que mais se reforçaram para a disputa da competição. Ambas encerram a primeira fase igual na pontuação: 21 pontos cada. Também se igualam no número de vitórias (nove) cada e no saldo de sets, (dez) para cada lado. A única diferença entre os finalistas está no fato de que Mundo Novo ficou em primeiro lugar por ter o maior saldo de pontos.

Para chegar a final, Naviraí teve pela frente a equipe de Sete Quedas, vencendo pelo placar de 3 x 2. Já a representação de Mundo Novo comandada pelo atacante douradense Márcio Sinotti Filho, “Caco” derrotou Paranhos por 3 x 1, e também se credenciou a final. Pelo feminino a tetracampeã Amambai bateu Mundo Novo por 3 x 0 e se garantiu a final, que será contra Itaquiraí que desclassificou Sete Quedas pelo mesmo placar.

RIVALIDADE
A rivalidade entre Naviraí e Mundo Novo vem crescendo a cada ano no voleibol. Na temporada atual a equipe comandada pelo professor Norberto Nascimento Puertas, pretende dar o troco da derrota sofrida na final de 2004, em que perdeu a partida depois de estar vencendo por 2 x 0.

O envolvimento dos atletas no evento é tamanho que tem feito da competição uma das mais importantes disputas do Estado na categoria adulto, superando inclusive, os JAMS (Jogos Abertos do MS). “Este ano foram 8 equipes no masculino e 7 no feminino competindo, mas em outras edições já tivemos a participação de 12 equipes em ambos os naipes”, declara Denílson Rafaine, idealizador do projeto.

Para os mais desacreditados, a iniciativa não passava de utopia, o que acabou dificultando as coisas no início, mas Denílson parece ter conseguido tornar a probabilidade em certeza. Conseguiu envolver atletas e comunidade, de forma consciente e participativa e isso assegurou o crescimento e sucesso do projeto.

Não demorou muito para os resultados despertarem o interesse da SEJEL em se ocupar da organização da Copa. Sob pretexto de assegurar ao campeão uma vaga nos JAMS, a SEJEL promoveu os jogos em 2004 e 2005, mas o formato de disputa adotado (mata-mata) não agradou, além disso, não ter realizado a competição em 2006, alegando falta de recursos, causou descontentamento generalizado, fatores estes que motivaram os idealizadores a retomarem o projeto em 2007.

As finais dos jogos do Conesul de Voleibol serão realizados no dia quatro de agosto, em Paranhos. A equipe de Naviraí em toda a competição teve o total apoio da Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Educação e a Fesnavi (Fundação de Desporto e Lazer de Naviraí).

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
IFMS abre matrículas da 2ª chamada para cursos de qualificação profissional
PMA resgata filhote de veado em quintal de residência em Guia Lopes
MEIO AMBIENTE
PMA resgata filhote de veado em quintal de residência em Guia Lopes
CREDENCIAMENTO
Escolagov divulga pontuação de candidatos em processo seletivo
FRONTEIRA
Polícia prende acusado de tentativa de estupro contra estudantes de medicina
FUTEBOL
Final da Libertadores no Uruguai é transferida para dia 27 de novembro
TRÁFICO
Passageiro de ônibus é preso com mais de 30 quilos de maconha 
BRASIL
Revisão de 170 mil benefícios do INSS começa no mês de agosto
REGIÃO
Durante investigação, policiais encontram droga em casa abandonada
NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil registra mais 1.320 mortes por Covid e se aproxima de 552 mil
CAMPO GRANDE
Tia e sobrinho são presos tentando esconder maconha no telhado

Mais Lidas

DOURADOS
Revoltados por morte de adolescente, populares atacam casa de acusado
POLÍCIA
Adolescente de 13 anos morre após ser atropelado no Estela Porã; motorista fugiu
DOURADOS
Homem é esfaqueado na Rua Monte Alegre e encaminhado em estado grave ao HV
ESTRELA PORÃ
Homem que atropelou e matou adolescente de 13 anos é preso em Dourados