Os narcotraficantes brasileiros presos na noite de sábado, 02, no Paraguai, vão ser entregues nesta segunda-feira a PF (Polícia Federal), conforme noticiado pelo jornal paraguaio Abc Color. José Clyver Vilanova Cavalcante, vulgo “Bito Cavalcante” e Jonathan Gimenez Grace foram encontrados pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai em uma festa que era realizada em um hotel de Pedro Juan Caballero.
A dupla é considerada liderança do tráfico de drogas na fronteira. Cavalcante era piloto de avião de confiança de Fernandinho Beira-Mar e possui mandado de prisão expedido pela Justiça brasileira, por tráfico de cerca de 600 quilos de cocaína por ano. No Paraguai, o traficante tinha documento falso com nome de Víctor Romero.
Cavalcante disse aos policiais paraguaios que trafica entorpecentes da Colômbia e Bolívia para o Brasil por conta própria, mas que já integrou o PCC (Primeiro Comando da Capital). O sobrinho de Grace, Jarvis Chimenes Pavão, também é procurado pela Justiça brasileira por tráfico.