Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ARTIGO

'Não falta amor...falta amar !', por Rosildo Barcelos

23 julho 2014 - 09h21

Rosildo Barcellos*

Sempre queremos ter um amor, grandioso e pleno, e que de repente até cause inveja em outras pessoas. Entretanto quanto mais avançamos mais percebemos o quanto a humanidade está decadente neste aspecto. E nesta saga do desamor é que buscamos nossos heróis. No filme que tem como trilha justamente uma das músicas que mais me emociona, Doroty, de O mágico de Oz ,sai de seu ambiente civilizado e parte para a terra do maravilhoso e do encantado...a terra de Oz. Lá o que há de diferente acontece, mas tudo com muita cor e muita magia e brilho. A criança, em primeiro plano, usa a brincadeiras para interligar dois mundos que se consubstanciam-se em ser o princípio do prazer em um instante de realidade.

Outra referência inesquecível, é o Pequeno Príncipe ,de Saint- Exupéry. Percebe-se que nas viagens do príncipe,os personagens que aparecem refletem um pouco o anseio de descoberta, até chegar a verdadeira descoberta de precisarmos cuidar da nossa “Rosa”. Tenho visto que as crianças brincam menos com processos reais que alimentem o imaginário mas estão mais ligadas a celulares e redes sociais. E em tempos de comunicação instantânea o bombardeio e agitação é grande.Imaginem por exemplo as nossas crianças mesmo que aparentemente alheias ao cenário político, mas com tantos escândalos não há como fugir da revolta e de se ter uma opinião sobre os assuntos que nos cercam.

Os resultados da mais recente edição do Inef ( Indicador do Alfabetismo funcional) atestam que apenas 35% das pessoas com ensino médio completo podem ser consideradas como plenamente alfabetizadas e 38% dos brasileiros com formação superior tem nível insuficiente em leitura e escrita. Enfim,encontramos a Partícula de Deus –Bóson de Higgs,ou seja, o enigma da formação da matéria do universo está explicada mas ainda não conseguimos explicar e muito menos entender os nossos sentimentos..

Particularmente tomei conhecimento desta teoria ainda na década de 80 quando ainda cursava a faculdade de Física mas ao mesmo tempo que lia sobre o que fazer com os dejetos radioativos de Goiás relia, “o mágico de Oz”, “O pequeno príncipe” e colecionava os gibis do “Fantasma” – o espírito que anda. Acredito que atualmente tudo é muito rápido e centralizado na internet e isso prejudicará nossas esperanças de futuro, pois já há pessoas em dúvida se o mais importante é o autor ou sua obra. Cada vez mais encontramos indivíduos, ressentidos e altamente revoltados com as situações que presenciam ou que estão vivendo e que em um momento específico poderão “explodir” catastróficamente . Não nos falamos mais pessoalmente ... fala-se por Whats App. Usa-se a bebida e os veículos como combustível de tragédias. Não Falta amor, falta amar!.

*Articulista

Deixe seu Comentário

Leia Também

Duas mulheres morrem por Covid-19 em Dourados
PANDEMIA
Duas mulheres morrem por Covid-19 em Dourados
Secretário de Estado de Saúde recebe dose de reforço contra Covid-19
VACINA
Secretário de Estado de Saúde recebe dose de reforço contra Covid-19
NA RÚSSIA
Bia Ferreira atropela rival e garante ouro no Mundial Militar de Boxe
Em nove meses, multas do CCZ superam R$ 1,3 milhão
DOURADOS
Em nove meses, multas do CCZ superam R$ 1,3 milhão
União deve fornecer medicamento de alto custo à criança portadora de Amiotrofia Espinhal Progressiva
União deve fornecer medicamento de alto custo à criança portadora de Amiotrofia Espinhal Progressiva
TRT-MS
Juiz Tomás Bawden toma posse como desembargador do Trabalho na segunda-feira 
FLAGRANTE
Médico denunciado por cobrar cirurgia no SUS tem HC negado no STF
ESTADO
Comitê de Saúde discute uso do pregão eletrônico para compra de medicamentos pelo SUS
JUSTIÇA DO TRABALHO
MS tem mais de 350 audiências em três dias de conciliação e execução trabalhista
ECONOMIA
Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é encontrado morto em casa por funcionária na Vila São Brás
RACISMO
Em SP, DJ Alok recorda exclusão de integrantes do 'Brô MCs' durante show em Dourados 
TRAGÉDIA 
Motociclista morre na BR-163 em Dourados após bater em uma capivara 
DOURADOS
Júri condena jovem que matou amiga com tiro na nuca e alegou 'acidente'