O vice-governador Murilo Zauith (DEM) depois de voltar de uma viagem a Ribeirão Preto (SP) onde participou do aniversário de oitenta anos de sua mãe Dona Maria do Carmo disse que está muito feliz com os resultados das pesquisas de opinião pública e com o desenrolar do processo político-eleitoral deste ano.
“Sou um político vencedor e gosto do debate e de uma boa disputa”, disse Murilo Zauith reafirmando sua condição de pré-candidato ao Senado. “Só não sou candidato se as minhas chances de vitória fossem zero, mas como estou bem nas pesquisas vou à luta”, disse ele.
Murilo justificou que os números das últimas pesquisas de opinião pública fortalecem o seu desejo de ser o primeiro senador representante da região da Grande Dourados.
Na pesquisa realizada pelo IPEMS o senador Delcídio (PT) está em primeiro lugar com 42%, seguido pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) com 20%, Murilo com 18% e Waldemir Moka (PMDB) com 17%.
O vice-governador analisa estes índices como favoráveis para o que ele considera como “uma boa disputa”. Murilo disse que o eleitor está em dúvida quanto ao segundo Senador a eleger este ano.
“Tenho plenas condições de suplantar os deputados Moka e Dagoberto”, disse Murilo ao lembrar que desde que entrou na política em 1994 nunca ficou sem mandato.
Murilo disse que nas seis eleições que disputou sempre entrou com chances reais de vitória. Em todas as vezes que participou de uma eleição Zauith disse que sempre debateu com a classe política e a sociedade os seus projetos. “Minha atuação como na Assembléia e na Câmara Federal fez com que Puccinelli me convidasse para seu vice”, lembrou Zauith.
O vice-governador contou que nas últimas semanas, no período em que esteve como governador interino visitou diversas regiões do Estado e pode observar que cresce o número de pessoas que acreditam na sua candidatura ao Senado.
Murilo foi eleito duas vezes para deputado estadual, uma para a Câmara Federal e para vice-governador de André Puccinelli (PMDB) em 2006. Em 2000 e 2008, Murilo tentou a Prefeitura de Dourados tendo uma pequena margem de votos atrás do vencedor.
“Nas duas vezes estava bem nas pesquisas e tinhas chances de chegar lá”, explicou o vice ao anunciar que realizará vários encontros políticos Mato Grosso do Sul afora para divulgar suas propostas para o Senado nas próximas semanas.