O deputado federal Murilo Zauith (PFL) prevê uma semana de depoimentos e investigações importantes na CPMI dos Correios, da qual faz parte como membro. De acordo com a agenda oficial da Comissão, estão marcados, a partir desta terça-feira, depoimentos de três ex-diretores e dois ex-presidentes dos Correios.
Murilo teve sua atuação nas últimas duas semanas destacada de forma positiva pela imprensa nacional, principalmente nos depoimentos do deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e do publicitário Marcos Valério, acusado de ser o operador do “mensalão”, quando suas perguntas repercutiram nos principais meios de comunicação do país.
De acordo com Murilo, as contradições no depoimento de Marcos Valério e a avalanche de denúncias que continua ocorrendo tanto contra o PT como contra órgãos do governo federal, como a prisão de um assessor parlamentar petista com cerca de R$ 500 mil em reais e dólares, demonstram que “muita coisa ainda está por vir”.
Murilo disse em Brasília, na semana passada, que é difícil acreditar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estivesse alheio a todas as irregularidades que vinham sendo praticadas tanto em seu governo, quanto no Partido dos Trabalhadores. “É impressionante o volume de denúncias que surgem a cada dia”, afirmou Murilo.
A CMPI espera ouvir até o próximo dia 20 o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-secretário do partido, Sílvio Pereira. Eles foram acusados por Roberto Jefferson, entre outras coisas, de organizarem com Marcos Valério o pagamento do mensalão a deputados federais do PL e do PP e ainda de negociarem cargos no governo com partidos da base aliada à Lula.
Na terça-feira, dia 12, serão ouvidos três ex-diretores dos Correios - de Administração, Antonio Osório; de Tecnologia, Eduardo Medeiros; e de Operações, Maurício Coelho Madureira. Na quarta-feira será a vez de dois ex-presidentes da estatal - João Henrique de Souza e Airton Dipp - e do presidente da empresa Skymaster, Luiz Otávio Gonçalves. (Elda Braga)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia recupera veículo roubado e apreende 270 quilos de maconha

Dourados confirma mais 107 casos de coronavírus e dois óbitos

Residência na Balbina de Matos é alvo de assaltantes

Jovem estaciona na frente da casa onde mora e tem moto furtada

Deputado Marçal apresenta projeto de apoio fiscal a bares e restaurantes durante a pandemia

Trailer é invadido e produtos são furtados na saída para Ponta Porã

Quase metade das mortes por doença em março no MS foram em decorrência da Covid

Senadora de MS testa positivo para a Covid-19

Educação licitou 24,6 mil kits de alimentação escolar para famílias carentes
Deputado federal morre em Brasília vítima de covid-19
Mais Lidas

Soldado da Polícia Militar é encontrado morto no interior de residência

Estado doará terrenos e busca parceria para construir casas populares em Dourados

Homem encontrado morto pode ter envolvimento em esquema de agiotagem internacional
