Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Murilo cumprimenta mulheres e anuncia mutirões de cirurgia

13 março 2011 - 07h23

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, participou na tarde da última sexta-feira das comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na Unidade de Saúde da Seleta, no Jardim Flórida, ele falou das primeiras duas semanas de trabalho na prefeitura e dos planos para os próximos meses, principalmente nas áreas de saúde e educação, e destacou o papel da mulher na sociedade.

“A mulher trabalha muito mais que o homem. Ela trabalha fora, cuida da casa, cuida dos filhos e à noite ainda tem que fazer o jantar. O homem quando é legal ajuda, mas quando não é fica no bar até tarde e quando chega ainda vai amolar a mulher”, disse o prefeito.

Ao lado das secretárias Ledi Ferla (Assistência Social) e Sílvia Bosso (Saúde) e de funcionárias da unidade de saúde, o prefeito pediu o apoio da população para administrar o município e disse que sua equipe tem compromisso de trabalhar para melhorar a vida dos moradores.

“Vamos administrar com responsabilidade. Nosso compromisso é melhorar a vida dos 200 mil habitantes de Dourados. Por isso estamos economizando, para sobrar recursos para investir na saúde e na educação”, afirmou o prefeito, ao citar a exoneração de 500 funcionários que ocupavam cargos de confiança, principalmente por indicação política.

Ele disse que todos os servidores da prefeitura estão sendo recadastrados e têm até o dia 15 deste mês para se apresentarem ao setor de origem. “Precisamos saber onde estão todos esses funcionários e colocá-los para atender as pessoas. Temos o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população”.


Mutirões de cirurgia

O prefeito informou que a secretária de Saúde, Sílvia Bosso, está organizando a realização de mutirões de cirurgias. A meta é zerar, até o fim deste ano, a fila de pessoas que esperam por esses procedimentos em diversas áreas.

Murilo anunciou também que no segundo semestre a prefeitura vai implantar um programa para garantir lazer e atividades esportivas aos alunos das escolas municipais no contraturno das aulas.

“Primeiro vamos conversar com os alunos para saber quem quer fazer futebol, quem quer fazer balé, aprender a tocar instrumentos musicais ou outra atividade. Em um dia da semana, vamos fornecer o passe de ônibus para esse estudante frequentar a atividade escolhida em locais credenciados pela
prefeitura. Vamos fornecer também os materiais necessários”, afirmou.

Para 2012, o prefeito disse que a meta é fornecer material escolar e uniforme para os estudantes das escolas municipais. “Preciso do apoio de vocês para fazer o trabalho que Dourados precisa”, declarou Murilo.

Após o discurso do prefeito e das secretárias, as moradoras que foram à unidade participaram de palestras sobre saúde e direitos da mulher.




Deixe seu Comentário

Leia Também

Primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS
DOCUMENTAÇÃO
Primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS
Seriema é resgatada com a perna quebrada e levada para tratamento
MEIO AMBIENTE
Seriema é resgatada com a perna quebrada e levada para tratamento
DOURADOS
Após estacionar, mulher tem moto furtada enquanto trabalhava
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
Com baixa procura, saúde amplia público alvo para Dose 2 de Coronavac em Dourados
IMUNIZAÇÃO
Com baixa procura, saúde amplia público alvo para Dose 2 de Coronavac em Dourados
FUTEBOL
Final do Cariocão 2021 começa neste sábado com o clássico Fla x Flu
DOURADOS
TV furtada de comércio é recuperada e mulher presa por receptação
LEGISLATIVO DE MS
Deputado quer posto de saúde para atender cinco bairros em Dourados
LEVOU OUTROS PERTENCES DO 'BAÚ'
Jovem tem moto furtada no centro de Dourados
PERMISSÃO
Detran-MS continua mutirão de renovação de CNH com EAR neste sábado

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Murilo Zauith passa por reabilitação e segue internado em SP
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
DOURADOS
Criança encontrada morta apresentou problemas estomacais uma semana antes
CACHOEIRINHA
Polícia fecha ponto de distribuição de drogas e prende abastecedor