O Palmeiras de Muricy Ramalho recebe hoje o Ituano, em casa, às 17h, enquanto o treinador espera os efeitos de seus pedidos públicos por reforços. Porém, dois dos principais atores ligados a uma possível solução do problema (o vice de futebol, Gilberto Cipullo, e a parceira Traffic) emitiram prognósticos desanimadores.
"Não houve contato da diretoria palmeirense conosco nesse sentido'', justificou o presidente da Traffic, Julio Mariz, sobre eventuais contratações. O executivo vai além e questiona a necessidade de reforços. "Há jogadores de alta qualidade que poderiam ser reintegrados, como é o caso do Marquinhos'', exemplifica Mariz, ao citar o atleta contratado pelo clube do Parque Antarctica com ajuda de sua empresa.
Dentro do clube, Cipullo diz não haver negociação em andamento e "nenhuma em vista''. Ao ser questionado se a solução não seria apelar para sua parceira, o dirigente discorda. "O problema é que os jogadores que a Traffic traz [para o clube] têm até 23, 24 anos. E o mercado não tem nesse momento muitas opções dentro desse perfil'', afirma Cipullo.
O clube tentou no passado recente a contratação de três reforços: o meia Douglas, que acabou no Grêmio, o atacante Kléber, que permaneceu no Cruzeiro, e Muriqui, do Avaí. No caso deste último, foi a Traffic que propiciou a sua transferência ao Atlético-MG, comandado pelo antecessor de Muricy no Parque Antarctica, Vanderlei Luxemburgo.
Após o 2 a 2 com o Barueri na quinta-feira, em Presidente Prudente, Muricy falou publicamente sobre a necessidade de contratação de reforços. "A gente olha diversas vezes para tentar mudar alguma coisa, mas está difícil. Se perder [Diego] Souza e [Cleiton] Xavier no jogo, e aí, como é que fica?"
"A gente está fazendo reunião desde o ano passado. Precisa fazer outra para ver o que fazer. Estamos com poucos jogadores'', analisou o treinador da equipe, que pouco se reforçou para a disputa do Estadual. Porém, Muricy não quer a contratação de qualquer atleta para engordar o elenco. "Não pode ser qualquer um, a ação tem que ser cirúrgica.''
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, concorda com o técnico quanto à necessidade da contratação de mais atacantes. "A meia não é a posição mais carente, e sim o ataque'', declarou o dirigente. Nesta semana, foi apresentado o quarto nome para a temporada de 2010, Edinho. O volante, contudo, não entra em campo hoje, pois sua documentação junto à CBF não ficou pronta em tempo hábil. É possível que ele faça sua estreia na quarta-feira, diante do caçula Monte Azul.
PALMEIRAS
Marcos; Figueroa, Léo, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert Técnico: Muricy Ramalho
ITUANO
Éder; Simão, Rodrigão, Jean Pablo e Alessandro; João Leonardo, Alemão, Sandro, Anderson Ataíde e Juninho Paulista (Luiz Eduardo); Marcel Técnico: Mazola
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Juiz: Marcelo Aparecido de Souza
iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");