A britânica Nelli Kellaway, de 41 anos, foi presa depois de fraudar benefícios do conselho distrital de Hammersmith e Fulham, na região metropolitana de Londres (Reino Unido), em 57 mil libras (cerca de R$ 159,5 mil) e usar o dinheiro para pagar cirurgias estéticas para ela e para a filha de 24 anos, segundo reportagem publicada pelo jornal inglês "The Sun".
De acordo com a reportagem, Nelli e sua filha Natalia colocaram silicone nos seios e fizeram outras intervenções estéticas durante uma viagem à Rússia. O marido de Nelli, Steven, de 51 anos, também foi à Rússia, mas acabou morrendo durante a viagem.
A mulher foi presa no dia em que retornou ao Reino Unido e terá que devolver o dinheiro. O órgão descobriu a fraude quando o marido de Nelli apresentou em março de 2008 um pedido de benefícios para sua casa em Shepherd Bush, alegando que era pai solteiro.
De acordo com a investigação, a fraude total pode chegar a 200 mil libras, já que o casal deixou de declarar imóveis e contas bancárias. A polícia também descobriu que Steven e Nelli Kellaway já tinham sido condenados por fraude em novembro de 2007.
"Os benefícios são para os necessitados, e não para aqueles que querem ter peitos grandes", disse o vereador Greg Smith. A mulher confessou ser culpada de três acusações de fraude e duas de lavagem de dinheiro. A sentença sairá na próxima sexta-feira.