Uma mulher boliviana deu à luz no corredor de um avião que voava entre a cidade de Tarija e a capital do país, La Paz, com a ajuda de um médico que estava no mesmo voo, informou neste domingo o diário local "La Razón".
Willy Arismendi, um dos passageiros do voo 775 da Transporte Aéreo Militar --a companhia aérea das Forças Armadas bolivianas-- relatou ao jornal que o caso ocorreu por volta das 19h de ontem (23h de ontem em Brasília).
"Vimos que as comissárias de bordo cercaram a mulher, e um passageiro se identificou como médico parra saber o que se passava com a senhora. Minutos mais tarde foi colocada no corredor do avião. Todos acreditavam que se só se tratava de dores intensas", disse o passageiro.
As comissárias instruíram os demais passageiros a permanecer em seus assentos e dez minutos depois a mulher deu à luz a uma menina, poucos momentos antes de a aeronave pousar no aeroporto internacional de El Alto, nas proximidades de La Paz.
Uma ambulância já esperava na pista do aeroporto pela mulher e a criança, e as duas foram levadas para um hospital, acrescentou o "La Razón".