Serão sacrificadas nesta terça-feira em Campo Grande, 27 ovelhas com suspeita de contaminação por "scrapie" - uma doença que afeta o sistema nervoso do animal. O Comitê de Sanidade da Câmara Setorial da Ovinocaprinocultura publicou nota técnica sobre o caso de scrapie detectado em uma ovelha em uma propriedade rural da Capital Segundo a nota o caso em questão foi isolado e não impõe restrição ao trânsito de ovinos e caprinos para dentro ou fora do Estado nem restringe o consumo da carne destas espécies. A justificativa da afirmação é o fato de que a doença não atinge humanos e também porque sua transmissão só ocorre no momento em que a ovelha está dando à luz. O sacrifício dos 27 animais descendentes da ovelha doente será preventivo, já que nenhum deles apresentou sintomas da doença. Os técnicos sanitários ainda não conseguiram localizar os pais da ovelha doente. Eles estariam nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo do Estado forma 447 novos policiais civis para reforçar a segurança pública de MS

Prefeitura realiza formação ética para professores de educação física da Reme

MS amplia preparação da rede de saúde para vigilância da malária

Assembleia terá Procuradoria da Mulher para promover direitos e combater a violência de gênero

Mãe aciona PM após ser ameaçada de morte pela filha

Juventude AG antecipa venda de ingressos para jogo decisivo da Copa LNF

Tribunal de Contas questiona prefeitura da Capital sobre despesas com pessoal

Após denúncia, polícia prende homem com pistola dentro de bar

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 12 milhões neste sábado

Polícia descarta feminicídio em mulher encontrada morta
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira

