Mato Grosso do Sul está com oito municípios em situação de emergência devido aos estragados causados pela chuva. Os dados são da Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).
De acordo com o Correio do Estado, os municípios que decretaram situação de emergência são: Tacuru, Naviraí, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Iguatemi e Caarapó. Juti, Japorã, Eldorado e Mundo Novo também foram afetados pelas chuvas.
O decreto de emergência permite que os municípios solicitem ao Governo Federal, por intermédio do Estado, recursos para reconstruir os locais atingidos.
Ainda conforme o Correio do Estado, as cidades tiveram alagamentos e crateras, chuvas que danificaram 18 pontes e destruíram completamente outras 28. Os danos em rodovias estaduais e municipais ainda estão sendo levantados pela Defesa Civil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Douradense gasta quase R$ 1 mil em roupas na internet e recebe triângulo de sinalização

Após amputar o pé por conta de acidente, jovem faz "vaquinha" para comprar prótese
Dólar volta a subir e fecha cotado a R$ 5,30, com temores sobre coronavírus

Dourados deve ter doses para imunizar 24,5 mil pessoas contra o coronavírus na primeira remessa

Com ajuda de farejador, polícia fecha "boca" e prende membros de facção

Dourados tem oito mortes por Covid em 24 horas

Fabricante de oxigênio diz enfrentar crise sem precedentes no Amazonas

Carreta tomba e derrama 22 mil litros de óleo diesel em rodovia federal
Santos quer antecipar término de contrato com o atacante Robinho

Ano Velho X Ano Novo
Mais Lidas

Prefeitura corta mais de 400 cargos comissionados de uma só vez

Chuva alaga ruas no centro de Dourados após calor acima de 38°C

Policial é executado com tiros de fuzil na fronteira
