Mato Grosso do Sul será o único Estado brasileiro onde o PMDB realizará uma eleição prévia para a escolha do candidato com vistas às eleições de outubro deste ano, assegurou o senador Valter Pereira ao participar neste final de semana, de inúmeras reuniões com filiados do PMDB.
Ele visitou os municípios de Itaporã, Dourados, Amambaí, Coronel Sapucaia e Ponta Porã para encontros com filiados do partido. Foi a primeira viagem do parlamentar neste ano, com vistas a mobilização de filiados para as prévias que serão realizadas em 7 de março, para a escolha do candidato do partido ao Senado. Nos encontros o senador tem ressaltado que a prévia não é um ato informal, e sim um processo de escolha previsto no estatuto do PMDB, deliberado pelos dirigentes e reconhecido pela Justiça Eleitoral.
O senador peemedebista ressalta que com as previas, o filiado terá voz ativa e poderá optar pelo modelo de político que ele quer eleger. "Estamos buscando mobilizar os filiados para que eles compareçam as previas e escolham qual o tipo de político desejam como representante" esclareceu o senador. O PMDB tem registrado mais de 40 mil filiados no Tribunal Regional Eleitoral.