Mato Grosso do Sul registrou em maio a abertura de 1.003 novos estabelecimentos, volume 4,4% superior ao mesmo péríodo do ano passado. Os dados são Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul). No ano, foram 5.871 empresas abertas, mantendo a média de mais de mil firmas registradas ao mês neste ano.
O destaque no mês ficou novamente para o setor de Serviços 755 novos registros, em seguid veio comércio com 207 firmas, e indústria com 41 estabelecimentos. No ano serviços teve 4.418 novas empresas, com comércio com 1.242 e indústria com 212.
Nos segmentos, as atividades de psicologia e psicanálise puxaram o crescimento com 32 empresas abertas; serviços combinados de escritório e apoio administrativo com 30; atividade médica ambulatorial restrita a consultas com 29, atividade odontológica com 27 emrpesas, e atividades de consultoria e gestão empresarul exceto consultoria técnica específica com 25 estabelecimentos.
Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.
Na avaliação do presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha, a Junta Comercial vem se consolidando com o crescimento do estado de Mato Grosso do Sul nesse ano de 2025.
"Tivemos o melhor mês de maio desde a série histórica de 2000. O âmbito que mais cresceu foi o serviços de prestação de serviços, com 75,27%, comércio com 20,64%, indústria com 4,9%. Nós tivemos um acumulado do ano já de 5.871 novas empresas e isso vem consolidando o crescimento do Estado e temos a expectativa que os índices sejam mantidos até o final do ano", concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é assassinado com golpe de faca no meio da rua

Seis pessoas ficam feridas após colisão frontal entre carreta e picape

Há quase um mês sem chuvas, Dourados entra em novo alerta de baixa umidade
Brasileirão retorna hoje com clássico e líder em campo

"Balaio Festival" reúne feira criativa, cultura e música hoje em Dourados

Jovem bêbado é preso após agredir e ameaçar mãe com faca

Homem dispara quatro vezes para o alto, resiste à abordagem e acaba preso em Dourados

Operário encara o Uberlândia para continuar sonhando com a vaga

Leitores são favoráveis ao retorno do debate no Congresso sobre fim da jornada 6x1
Homem é preso por receptação ao bater carro furtado em poste
Mais Lidas

Produtor rural morto a tiros em fazenda no distrito de Itahum é identificado

Organização Social que vai gerir Hospital Regional de Dourados abre mais de 100 vagas de emprego

Filho de acusado de matar fazendeiro se apresenta, presta depoimento e é liberado
