Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã desta quarta-feira (08), mostra que Mato Grosso do Sul registrou dois novos óbitos por covid, além de outros 34 casos da doença.
Desde o começo da pandemia, já perderam a vida para o vírus 9.699 sul-mato-grossenses. Conforme a SES, os novos registros de óbitos são em Aquidauana e outro em Paranaíba. Ambos ocorreram nos meses de abril e maio, porém foram encerrados pelos municípios somente agora. Com a atualização, a média móvel de óbitos se eleva para 1,7.
Diante da atualização, são 379.389 casos da deonça, desde o começo da pandemia. ourados (9), Campo Grande (6) e Corumbá (4) são os municípios com mais casos confirmados recentes. A média móvel da última semana está em 74. A taxa de contágio se manteve estável com 0,88.
São 972 pacientes em isolamento domiciliar, enquanto 43 estão hospitalizados, sendo 22 em leitos clínicos e 26 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ao todo, 368.370 sul-mato-grossenses são considerados recuperados do vírus.
Os casos sem encerramento pelos municípios somam 164.
Deixe seu Comentário
Leia Também
CPI do Crime Organizado debate aliciamento de adolescentes na terça
POLÍTICAComissão aprova criação de base nacional para a expansão da telessaúde

Força-tarefa inicia mutirão contra Aedes aegypti após aumento de chikungunya na Reserva Indígena

Alta da atividade industrial em janeiro não compensa perdas acumuladas

MS lidera crescimento da indústria de transformação no país

Brasil enfrentará o Panamá no Maracanã antes da Copa

Vacina brasileira contra a dengue mantém eficácia por até 5 anos

CNU 2025: governo divulga hoje reclassificação de candidatos

Campeonato de karatê acontece amanhã no Ginásio Municipal

Moraes vota por tornar Malafaia réu por ofensa ao Comando do Exército
Mais Lidas

Prefeitura inicia limpeza de terrenos baldios após descumprimento de notificações

Justiça mantém condenação de morador que instalou câmeras voltadas para casa de vizinha

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

Os casos sem encerramento pelos municípios somam 164 - Crédito: Hedio Fazan Arquivo- Dourados News