A empresa Energisa recebeu na manhã deste sábado (16), reforço de outros estados para auxiliar no reparo do fornecimento de energia elétrica, interrompido em várias cidades do Mato Grosso do Sul, entre elas, Dourados, devido às fortes chuvas.
Segundo o comunicado, as equipes de reforço chegaram em um voo fretado do Mato Grosso, além de equipes de São Paulo, Paraíba, Sergipe, Acre, Rondônia e Minas Gerais.
Nas últimas horas, forma registrados 5.300 solicitações de reparo em todo o Estado.
Confira o comunicado da empresa:
A Energisa informa que segue com mais equipes em campo para recuperar os estragos causados pela tempestade que atingiu a Capital e Mato Grosso do Sul nos últimos dois dias. Na manhã de hoje chegou reforço num voo fretado do Mato Grosso e ao longo do dia chegam equipes de São Paulo, Paraíba, Sergipe, Acre, Rondônia e Minas Gerais.
Nas últimas 24 horas, a Energisa restabeleceu por hora 15 vezes mais clientes que em dias normais de serviço. A distribuidora esclarece ainda que aumentou em seis vezes a quantidade de equipes nos atendimentos, com maior número de colaboradores e veículos.
A Energisa destaca que um temporal como esse nunca foi registrado em quase oito anos de concessão da empresa em Mato Grosso do Sul. Os sistemas da concessionária já registram 5.300 solicitações; isso equivale a 20 vezes mais ocorrências em comparação com outubro do ano passado, início do último período de chuvas na região.
Para evitar congestionamento no 0800 da empresa e ampliar a capacidade de atendimento, a concessionária abriu as agências em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Aquidauana. A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.
No Bairro Aero Rancho, um dos locais com grande ocorrência, será disponibilizada uma unidade móvel de eficiência energética para auxiliar os clientes no registro apenas de falta de energia, que hoje é a principal solicitação entre os clientes da Capital.
Importante ressaltar que a concessionária está priorizando os atendimentos a hospitais e unidades de saúde e ocorrências que coloquem a segurança da comunidade em risco.
O temporal provocou o rompimento de cabos e quedas de postes, e danificou transformadores e alimentadores. As equipes estão atuando simultaneamente nos reparos da rede elétrica que foi prejudicada pela queda excessiva da vegetação, rajadas de ventos e elevado número de descargas atmosféricas.
Em Campo Grande os bairros com maior concentração de solicitações são: Nova Lima, Jardim Centro Oeste, Caiçara, Jardim Centenário, Jardim Los Angeles, Pioneiros, Tiradentes, Conjunto Universitário, Parque Residencial Rita Vieira, Alves Pereira, Coronel Antonino, Jardim São Lourenco, Parque Dos Novos Estados, Vila Sobrinho, Mata do Segredo, Jardim Leblon, Vila Nova Campo Grande, Cruzeiro, Vila Piratininga, Santo Amaro, Jardim Panama, Vila Popular, Parque do Lageado, Vila Nasser, Mata do Jacinto, Jardim Seminário, Parque Residencial União, Jardim São Conrado, Guanandi e Vila Margarida.
Desde à meia-noite do dia 13 até às 21h30 de hoje já são contabilizadas 1.434.626 descargas atmosféricas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Edital para contratação de consultoria em Turismo de Observação de Aves é lançado
Menor é apreendido após fuga e manobras perigosas com motocicleta em Ponta Porã
PROJETO DE LEIProjeto institui programa de acolhimento de mães atípicas

Feriado prolongado aquece transporte rodoviário de passageiros no Brasil

Mulher denuncia perseguição por ex-companheiro e pede medida protetiva após episódios de violência
Área de proteção terá trilha ecológica e turismo de base comunitária

Mulher denuncia ameaças após tentar devolver mercadoria não vendida
Jornada de lutas pela reforma agrária organizou 55 ações no país
CAMPO GRANDEHomem é resgatado com o rosto ensanguentado após ser torturado em hotel

Dourados entra em alerta de chuvas intensas até o domingo
Mais Lidas

Homem é preso após agredir companheira na praça de alimentação do shopping

Discussão em frigorífico termina com homem esfaqueado em Dourados
