Segundo informações do Sifaeg (Sindicato das Indústrias de Fabricação de Álcool e Açúcar do Estado de Goiás), em três anos, Mato Grosso do Sul poderá produzir toda energia que consome por meio de usinas de açúcar e álcool, ou seja, a cana.
O presidente do sindicato, André Rocha estará em Campo Grande, no dia 25 desse mês, durante o Canasul - 3°Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-Açúcar em Mato Grosso do Sul, para falar mais sobre o assunto.
Rocha diz que o estado está entre as principais áreas de expansão da produção de cana, ao lado de Goiás e do Triângulo Mineiro. E devido ao número de implantações de usinas, a co-geração abasteceria o consumo interno e por meio de outras fontes poderá até mesmo exportar energia. Isso dependerá, no entanto, do nível tecnológico das usinas.
Hoje o estado tem 14 delas registradas e ainda a possibilidade de outras sete serem instaladas ainda este ano, com uma produção de 27 milhões de toneladas, aproximadamente 2,7 milhões de MWh. Além disso, vários projetos tramitam pelo Conselho de Desenvolvimento Industrial.
Para a geração, no entanto, é necessários superar alguns desafios, como a expansão da rede básica de transmissão, a agregar o valor ambiental da produção limpa ao preço pago pela energia da co-geração e ainda preciso incentivos como linhas de financiamento específicas para acelerar a mecanização e expansão do setor.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Adolescente invade pátio de delegacia para furtar e incendeia veículos
EDUCAÇÃOUFGD amplia prazo para inscrição no Vestibular Intercultural Teko Arandu

Saúde capacita agentes sobre o Programa Rastrear

Disponível programa para declaração do Imposto de Renda 2021

Cobra coral é encontrada dentro de residência na Capital

Dourados e outras cidades tem alerta de chuvas intensas

Aeroporto fechará de maio a outubro para reforma e ampliação da pista
Dólar sobe e fecha acima de R$ 5,50

Caixa mais que dobrou a concessão de crédito imobiliário em 2020
Condenado, homem alvo de operação em 2013 é preso em MS
Mais Lidas

Homem é preso após estuprar menina de 11 anos

Identificada vítima fatal de acidente entre carretas

Câmara aprova projeto do Executivo para elevar remuneração de secretários municipais
