segunda, 24 de junho de 2024
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ENCHENTES

MS Pela Vida: doações ao povo gaúcho aproximam sul-mato-grossenses de quem perdeu tudo

26 maio 2024 - 15h40Por Governo de MS

Juntos para ajudar pessoas que estão recomeçando a vida bem distante daqui, militares de Mato Grosso do Sul e voluntários civis trabalham todos os dias embalando doações destinadas ao povo gaúcho. Neste domingo (26) de temperaturas baixas, eles seguem mobilizados fazendo a triagem para que tudo seja distribuído da melhor forma em cidades do Rio Grande do Sul devastadas pelas recentes enchentes.

Acompanhado da primeira-dama Mônica Riedel e do secretário de Administração, Frederico Felini, o governador Eduardo Riedel visitou o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, para onde são levadas todas as doações da campanha MS Pela Vida - Unidos Pelo Rio Grande do Sul, parceria do Estado com a Fiems (Federação das Indústrias).

"Agradecer a estas instituições que desde o início se dedicaram para poder tornar um exemplo este processo em conjunto com a Fiems, de recebimento, de segregação, de embalagem e destinação de todas as doações recebidas no estado de Mato Grosso do Sul. Muito orgulho da sociedade sul-mato-grossense, das nossas instituições", ressaltou o governador. Ele ainda completou: "A gente fica orgulhoso de poder fazer um chamamento, todo mundo junto, independente da possiblidade de cada um, abrir mão e ajudar um irmão, uma irmã do Rio Grande do Sul".

Um mutirão formado atualmente por 235 pessoas se divide no trabalho. São militares dos bombeiros (156), exército (40), base aérea (11) e também civis (21).  

"Apesar de estarmos fisicamente muito distante, tem toda uma logística que faz essa ponte para levar essas doações para lá e a gente fica muito satisfeito de poder nesse curto período de tempo conseguir ajudar muitas pessoas que estão passando dificuldade lá naquele Estado", diz Emanuel Alves Cavassa, aluno do curso de formação da Polícia Militar.

Com cada doação vai o sentimento de solidariedade das pessoas que se dispõem a ajudar. "A gente sente que o brasileiro tá sempre se ajudando. Ele tem esse cuidado com o próximo. A gente tá a mil e poucos quilômetros de distância do Rio Grande do Sul, mas todo o carinho que a gente pode dar mesmo com essa distância, ele está indo até lá, ele está chegando. Eu acho que essa é a base da nossa profissão mesmo, ajudar o próximo, a gente se doar. Nós estamos aqui sábado, domingo e amanhã também de novo. Até finalizar, até acabar tudo", conta Ana Júlia Muniz Lemes, aluna do curso de formação do Corpo de Bombeiros.

Só em roupas já foram doadas quase 160 mil peças (159,2), unidades da água mineral chegam a 131,9 mil e produtos de higiene somam 59,6 mil. No balanço das doações ainda estão unidades de kits dormitórios (13,3 mil), medicamentos (4,4 mil), vitaminas (2,9 mil), material de limpeza (1,2 mil), brinquedos (1,1 mil), luvas e aventais hospitalares (857), utensílios de casa (87), além de 14,9 mil quilos de alimentos não perecíveis e 4,5 mil quilos de ração para pets. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulher mata companheiro com golpe de faca no pescoço
DOURADOS

Mulher mata companheiro com golpe de faca no pescoço

Após oito dias, incêndio no Parque Nacional do Itatiaia é extinto
MEIO AMBIENTE

Após oito dias, incêndio no Parque Nacional do Itatiaia é extinto

EM PAUTA

Barroso diz ver 'potencialidades' na IA, mas afirma que 'massificação da desinformação' preocupa

Ossuna Braza e Marcos Assunção abrem o Som da Concha 2024; show será no dia 7 de julho
ENTRETENIMENTO

Ossuna Braza e Marcos Assunção abrem o Som da Concha 2024; show será no dia 7 de julho

A discussão sobre o Aborto....
ARTIGO

A discussão sobre o Aborto....

BR-262

Quatro são presos por tráfico e carga de droga é interceptada

BRASIL

Grandes usinas solares igualam capacidade da hidrelétrica de Itaipu

ESPORTES

Corumbaense goleia Novo e chega invicto à decisão do Estadual Sub-13E

DEBATE

Operadoras poderão ser obrigadas a oferecer planos de saúde individuais

CULTURA

IV Feira da Literatura de MS começa na quarta-feira em Dourados

Mais Lidas

OPORTUNIDADE

Frigorífico abre 360 vagas de emprego em Dourados

DOIS IRMÃOS DO BURITI

Prefeitura de MS abre concurso com salários que ultrapassam R$ 14 mil

CAMPO GRANDE

PMs sequestraram motorista de caminhão para roubar droga

DOURADOS

Final de semana permanece quente e seco, mas temperatura despenca nos próximos dias