Mato Grosso do Sul foi um dos estados beneficiados com decisão proferida pelo ministro Dias Toffoli, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), que mandou a União transferir imediatamente metade dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.
Revelada pelo Campo Grande News, a decisão liminar de sexta-feira (27) prevê que o dinheiro deve ser repassado aos Fundos Estaduais e Distrital e também proíbe novos contingenciamentos dessa verba, proveniente das loterias.
À publicação da capital, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, detalhou que o repasse para Mato Grosso do Sul referente ao ano de 2018, feito somente neste mês, beirou R$ 15 milhões.
Agora, com a decisão do presidente do STF, o gestor estadual disse acreditar que esse valor vai dobrar.
Ainda segundo o Campo Grande News, o esse recurso será distribuído em três eixos: investimento, custeio e melhoria da qualidade de vida dos profissionais da segurança pública.
“Videira destacou a intenção de criar núcleo bico-psico-social para atender policiais com algum tipo de problema em decorrência da atividade, como por exemplo aqueles necessitados de tratamento psicológico ou psiquiátrico”, pontuou a publicação.