O Ministério Publico Estadual recebeu a denuncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Miranda (Sitpremi) sobre a entrega de alimentos estragados pelo setor de merenda da Prefeitura às escolas indígena da Aldeia Cachoeirinha.
A presidente do sindicato, Dilva Ortiz, foi ouvido ontem pelo promotor Daniel do Nascimento Britto e pediu à Vigilância Sanitária do Município que averiguasse as condições da merenda entregue à escola.
Conforme informações do site Campo Grande News, a reclamação se refere a uma quantidade de carne moída que teria sido recebida pela escola na semana passada e estaria visivelmente sem condições de consumo.
Na última sexta-feira (10), de acordo com o sindicato, os professores e funcionários das escolas Nicolau Horta Barbosa e Cacique Timóteo, na Aldeia Cachoeirinha, procuraram a entidade para denunciar a situação.
Os professores afirmaram que está não é a primeira vez que a Prefeitura de Miranda entrega produtos da merenda escolar estragados. Outra irregularidade denunciada pelos representantes das escolas é o não cumprimento do cardápio elaborado pela nutricionista da própria Prefeitura, obrigando as merendeiras a “improvisar” com o que está disponível.
Os representantes do sindicato procuraram a Promotoria depois de visita às escolas da aldeia. A promotoria aguarda o resultado da inspeção solicitada à Vigilância Sanitária para então decidir o que será feito.
###Prefeitura
Questionada acerca do episódio, a secretaria municipal de Educação de Miranda, disse que tinha conhecimento do ocorrido, mas alegou que a carne acabou estragando porque foi descongelada pela merendeira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Recém-nascida que aguardou por cirurgia morre durante procedimento
Nikolas Ferreira é acusado de fake news na eleição de 2024
ELDORADOPolícia prende em flagrante homem acusado de tráfico de drogas

Câmara de Dourados fecha semestre com 180 projetos votados

Desaparecimento de jovem a caminho de festa Julina completa dois anos
Carreta da Justiça fecha semestre com quase 4 mil atendimentos
TACURUMulher é socorrida desorientada durante incêndio em residência
PRAZOCursinho UEMS Pra Você e UEMS Acolhe prorroga inscrições
TRÊS LAGOASForagido da justiça acusado de mais de quinze crimes é preso

Governo entrega equipamentos e inaugura sala da OAB na PED
Mais Lidas

Jovem diz que mãe morreu por tentar salvar o filho das drogas

Médico envolvido em discussão protocola pedido de cassação contra Isa Marcondes na Câmara

Após buscas, menino de 11 anos é encontrado morto
