Menu
Busca sexta, 10 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Movimentadores de mercadorias de MS vão aprender espanhol

16 janeiro 2013 - 17h10

#####Assessoria



Trabalhadores na movimentação de mercadorias de Campo Grande terão a oportunidade de aprender língua estrangeira a partir deste ano. A oportunidade será aberta também aos filhos e as aulas serão ministradas na sede do próprio Sintramm (Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Campo Grande) e primeiramente será oferecido o curso de espanhol.

“Tomamos essa iniciativa porque entendemos e concordamos com a tese de que a solução para o desenvolvimento do Brasil está na educação. Por isso precisamos dar oportunidade e incentivar até a educação principalmente de nossos jovens”, afirmou José Lucas da Silva, presidente do Sintramm, da Feintramag (Federação Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso) e representante da Central Sindical de Profissionais – CSP (regional MS).

José Lucas tem insistido em divulgar que o empresariado precisa não só permitir (dando as devidas condições de) que seus empregados estudem, como também até estimulá-los para que iniciem e concluam níveis de ensino anualmente. “Infelizmente o que vemos por aí é um quadro totalmente inverso, onde os empregados tentam estudar e o patronal força-os a faltar aulas até chegar ao ponto de ficar inviável continuar estudar”, afirmou.

O diretor da CSP diz que não tem estatística do número de estudantes do nível médio e de cursos superiores que desistem de estudar no transcorrer do ano por pressão da empresa onde trabalham. “Não temos os números da evasão escolar, mas todos sabemos que os números são alarmantes. São milhares de jovens e adultos que fazem suas matrículas, começam a estudar e depois desistem porque seu tempo fica tomado pelo trabalho”, afirmou José Lucas.



Para ele, a classe patronal precisa se conscientizar de seu papel na sociedade, que não é de apenas oferecer oportunidades de trabalho, mas de ajudar para que tenhamos uma sociedade mais forte e competente. “Para isso os estudos são fundamentais. Vitais eu diria, para que o Estado e o Páis cresça e se desenvolva com qualidade de vida para sua gente”, afirmou.

“Portanto, a classe patronal, seja ela pública ou privada, tem sim o dever de facilitar para que seus servidores e funcionários tenham oportunidade de aperfeiçoar seus talentos; de conseguir conquistar novas profissões ou desenvolver mais as atividades que já exercem”, insistiu José Lucas.

ESPANHOL – O Sintramm está contratando professor de língua estrangeira (espanhol) para ensinar seus associados, trabalhadores na movimentação de mercadorias e a seus filhos. As aulas serão durante dois dias na semana: quarta (nos períodos matutino e vespertino) e no sábado pela manhã.

Uma sondagem feita entre os associados animou a direção da entidade devido ao grande interesse dos trabalhadores em aproveitar essa oportunidade de dominar a língua espanhola e depois, quem sabe, buscar novos aprendizados e conquistar, graças a isso, novos e melhores patamares de trabalho. “Nosso objetivo é exatamente esse, de oportunizar aos nossos associados para que busquem ascensão profissional e, consequentemente melhores salários e qualidade de vida”, justificou o sindicalista que lamenta não ter tido esse tipo de oportunidade na vida quando jovem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Mulher foi atacada com facão pelo filho sem motivo após ele beber
AGLOMERAÇÃO
Bolsonaro abraça pessoas e posa para fotos em padaria de Brasília
CAMPO GRANDE
Condenado a 13 anos, homem é preso sete anos depois do crime
UFGD
Inscrições para contratação de professor visitante vão até o dia 17
RIBAS DO RIO PARDO
Caseiro atira contra ‘invasores’ e descobre que eram parentes do patrão
SOLIDARIEDADE
Campanha do Agasalho Abevê espere arrecadar 38 mil peças de roupa
DOURADOS
Inova Unigran desenvolve protótipos de protetores faciais para doação
ESTALIONATO
Produtor rural perde cerca de R$ 123 mil em golpe de venda de gado
RURAL
MS deve registrar safra de 11 milhões de toneladas, maios da história
TRÊS LAGOAS
Motorista é preso após digirir bêbado por mais de 30 quilômetros

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
DOURADOS
Assassinos de homem no Parque das Nações roubaram celular de testemunha
DOURADOS
Na volta ao atendimento, populares formam filas longas em frente a agências bancárias
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí