Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Motociclistas são orientados em Campanha de trânsito

16 dezembro 2009 - 14h33

A campanha “Vivo em duas Rodas” por um trânsito mais seguro em Dourados, já atingiu centenas de pessoas que utilizam as motocicletas como principal meio de transporte. Desde a semana passada, que os motociclistas estão sendo orientados a trafegar em velocidade máxima de 40 quilômetros por hora (km/h).

De acordo com a equipe do Departamento de Transporte e Trânsito da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), a campanha que tem como lema, “Motociclista a 40 km/h, a velocidade da Vida”, tem sido bem aceita e os resultados práticos a população vai sentir nos próximos meses. A expectativa é de que haja uma redução considerável no número de acidentes envolvendo motociclistas.

Segundo Osmar Borba, diretor do Departamento de Transporte e Trânsito de Dourados, hoje dos acidentes registrados no município, 65% envolvem motos. "Nosso objetivo é reduzir essa estatística considerada alarmante", frisou.

A campanha com abordagens dos motociclistas através de blitz educativas, orientações e distribuição de materiais informativos, segue até sexta –feira (18) e depois retorna com as atividades em janeiro de 2010. Borba explicou que durante as blitz, os motociclistas são alertados sobre os riscos no trânsito e a importância de utilizar a velocidade máxima de 40 km/h na cidade.

Além do Departamento de Transporte e Trânsito da Semsur, as blitze envolvem equipes da Guarda Municipal em uma ação preventiva realizada em diversos pontos da área central e nos bairros.

Na terça-feira de manhã, a blitz aconteceu na região central de Dourados, nas imediações da Praça Antônio João. Nesta quarta-feira, a campanha de abordagens aos motociclistas foi centralizada na Rua Fernando Ferrari, na região do João Paulo II, próximo a Escola Estadual Tancredo Neves.

Ainda dentro da programação do projeto “Vivo em duas Rodas”, na quinta-feira (17) as blitz educativas serão realizadas nas proximidades do parque Antenor Martins, no Parque do Lago. Já na sexta-feira, no encerramento da campanha de 2009, as ações preventivas serão desenvolvidas nas ruas, Monte Alegre e João Rosa Góes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
UFMS abre inscrições para curso de Especialização em Segurança Pública
CIÊNCIA
Equipe da Fiocruz MG trabalha em vacina brasileira para covid-19
PESQUISA
Datafolha: 72% discordam da frase de Bolsonaro sobre dar armas para população
PANDEMIA
Com 71 novas confirmações, MS chega a 1.489 casos de coronavírus
CAPITAL
Mulher morre após acidente de trânsito causado por homem embriagado
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
BRASIL
Guedes e sua equipe avaliam programa de renda mínima
CAPITAL
Homem é morto após sair para urinar quando bebia com os amigos
TRÁFICO
PRF apreende mais de 500 kg de maconha em droga
SAÚDE
Dia Mundial sem Tabaco analisa relação do tabagismo com a covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos