Menu
Busca quinta, 06 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Mostra da Agricultura Familiar começa hoje em Maracaju

01 fevereiro 2011 - 10h52

Mais uma edição da Mostra da Agricultura Familiar será realizada este ano durante a Showtec 2011, que começa nesta terça-feira (1º) e segue até a próxima quinta-feira (3) em Maracaju. A Mostra é realizada pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) com o objetivo de demonstrar atividades básicas necessárias e viáveis à agricultura familiar incentivando a diversificação nas propriedades rurais.

Durante os três dias do evento, os produtores que visitarem a Mostra contarão com uma vasta programação de atividades que inclui palestras, mesas-redondas, visitas técnicas a glebas e visitas a estandes com exposição de produtos da agricultura familiar, máquinas, equipamentos e informações meteorológicas do Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos (Cemtec).

Entre os assuntos que serão discutidos nas mesas redondas e palestras estão o controle sanitário do rebanho, alimentação do gado na época de seca, tanques de resfriamento, Projeto Balde Cheio MS, além do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

As glebas estão divididas em seis áreas: forrageiras, leguminosas e lavoura pasto; horticultura; fruticultura; culturas anuais; Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) e Plantas Medicinais.

As atividades serão ministradas e conduzidas por técnicos e pesquisadores da Agraer. A expectativa é de que o evento reúna um público em torno de dois mil produtores.

A Mostra da Agricultura Familiar é organizada pela Agraer com o apoio da Fundação MS, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Banco do Brasil; Prefeitura Municipal de Maracaju; SEBRAE, Cargill, Fertipar; Coopgrande e Organoeste.

Showtec: Com o tema “Gestão Agropecuária, um fator decisivo para o Sucesso”, o Showtec 2011 vai trazer cerca de 550 novas tecnologias para a cultura da soja, milho, algodão, integração lavoura-pecuária, produção de carne com padrão de qualidade, cana-de-açúcar, agroenergia e agricultura familiar. Essa é a 15ª edição do evento e pretende levar um publico de 12 mil pessoas a Maracaju.

O evento é realizado pela Fundação MS, com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Seprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer -, e da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura de Maracaju, Sicredi, Organização da Cooperativas Brasileiras - OCB/MS, Aprosoja, Banco do Brasil e Sebrae.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso com caminhonete e pistola na MS-164 logo após assalto
POLÍTICA
Senado Federal aprova penas mais duras contra crimes cibernéticos
APARECIDA DO TABOADO
Homem é esfaqueado ao tentar impedir mulher de sair para comprar drogas
IMUNIZANTE
Mais 628 mil vacinas da Pfizer chegam ao Brasil nesta quarta-feira
RIBAS DO RIO PARDO
Detetive particular já condenado é preso por dirigir embriagado após acidente
JUDICIÁRIO
Justiça Federal absolve ex-presidente Temer de envolvimento em 'quadrilhão'
COXIM
Homem agride filho e nora de vereador, quebra viatura e danifica loja
SELEÇÃO
Ibama é autorizado a contratar 1,6 mil funcionários temporários
NAVIRAÍ
Ambiental apreende armadilha de caça de animais silvestres de grande porte 
BRASIL
Bolsonaro veta prorrogação para entrega de declaração do Imposto de Renda

Mais Lidas

PANDEMIA
Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
REGIÃO
Mãe e filha são executadas em locais diferentes na fronteira
PONTA PORÃ
Vítima de execução na fronteira registrou boletim de ocorrência contra o namorado