O soldado Osmar Castelo, um dos envolvidos no acidente que vitiou PMs de Dourados ontem a caminho de Campo Grande, também morreu. O óbito dele foi confirmado há pouco, por volta das 6 horas, na Santa Casa de Campo Grande, para onde foram encaminhados os corpos após o acidente ocorrido ontem à tarde na região do Anhanduí.
Agora já são três os mortos na colisão do Gol placas HSJ 9934, que era conduzido pelo cabo Francisco Valenzuela Lopes, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM em Dourados. A outra vítima fatal é o cabo Adevaldo Alves de Oliveira, que também morreu na tarde de ontem no hospital da capital.
Os corpos de Francisco e Adevaldo já estão a caminho de Dourados, e serão velados por familiares e amigos da corporação na capela Bom Jesus, anexa ao cemitério Santo Antônio de Pádua, na rua Coronel Ponciano. Já o corpo de Castelo deve chegar a Dourados por volta do meio-dia. Ainda permanece internado, na Santa Casa de Campo Grande, o subtenente Leocione Lacerda Duarte.
O acidente, envolvendo os policiais de Dourados que participariam hoje, em Brasília, de um manifesto nacional da categoria, ocorreu durante a colisão do Gol prata, placas HSJ 9934 com o caminhão Mercedes Benz, placas HST-6989, de Tupassi/PR, que era conduzido por Alan Fagner Berlusco. No momento do acidente chovia na região do Anhanduí.