Moradores dos bairros Brasil 500 e Jardim Água Boa reivindicaram, por meio do Jornal Dourados News, o funcionamento de um CEIM (Centro de Educação Infantil) e a reforma da calçada do CSU (Centro Social Urbano), onde também funciona uma Unidade de Saúde Básica.
Segundo informações, desde 2009 os moradores esperam a “reforma prometida”. De acordo com material divulgado em março do ano passado pela prefeitura de Dourados, os recursos investidos na obra do CEIM foram disponibilizados através do Fundeb (Fundo Nacional da Educação Básica). A idéia também era abrigar melhor o Programa Projovem, que funciona na cidade por meio de parceria com o Governo Federal e de ampliar o atendimento as crianças na faixa etária de 0 a 5 anos.
No mesmo mês o vereador Aurélio Bonatto encaminhou a Secretaria de Saúde e para a Funced (Fundação de Cultura e Esporte) uma indicação para que fosse feita uma reforma e ampliação na unidade de saúde, “bem como as demais áreas que compreende as parte recreativas e esportiva (parque infantil e quadra) e social, como no Pavilhão de Eventos Mauro Rigotti”.
A indicação se estenderia também para a construção de uma pista de caminhada. “Para atender uma antiga reivindicação da população”, diz a matéria divulgada no Blog do vereador. “Nossos idosos fazem caminhadas nas terças e quintas feiras e as crianças e mães estão ansiosas. E daí sai ou não?”, finaliza um representante.
Veja mais:
Estrutura do CSU será ampliada para abrigar Ceim e Projovem
Aurélio Bonatto pede a reforma e ampliação do CSU